Univates tem novo acesso pela rua Bento Rosa

Postado as 22/03/2019 11:38:51

Por Nicole Morás

Nicole Morás

Na segunda-feira, 25, o campus da Universidade do Vale do Taquari - Univates passa a ter um novo acesso, na rua Bento Rosa, que permite a entrada no campus pelo setor D, perto do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates).

De acordo com o gerente do setor de Engenharia e Manutenção, Robledo Müller, a nova entrada facilita o deslocamento de quem segue no sentido Estrela-Lajeado, podendo acessar a rua Bento Rosa pela ponte seca. “É uma alternativa que ajuda a desafogar o trânsito nas avenidas Alberto Muller e Senador Alberto Pasqualini, além de facilitar a chegada ao Tecnovates, ao Prédio 17 e ao Ambulatório de Especialidades Médicas”, explica.

Nicole Morás

Entrando pelo novo acesso também já é possível ver a construção que irá abrigar o Complexo de Resíduos da Univates, que amplia a estrutura atual de 70,00 m² para uma área de 518,49 m², onde será realizada a triagem de resíduos recicláveis. A obra é resultado de investimento de R$ 1,5 milhão, que foi finalizada recentemente. Está em fase de implantação o processo de triagem dos resíduos.