Ajude a fazer melhorias no campus

Postado as 03/05/2019 09:21:45

Por Leonardo Seibel

Buscando sempre melhorar a infraestrutura do campus, com base nos apontamentos feitos pelos alunos, a Universidade do Vale do Taquari - Univates disponibiliza um formulário para avaliação de infraestrutura e serviço.

As obras são voltadas à ampliação da infraestrutura, acessibilidade e manutenção dos demais espaços da Instituição, que oferecem aos alunos locais mais agradáveis para uso, facilitando os estudos e a troca de ideias.

Preencha quando quiser

Faça sugestões sempre que quiser. O formulário de Avaliação de Infraestrutura e Serviços está disponível para preenchimento o ano todo! Todas as melhorias feitas oriundas de sugestões de alunos são identificadas com uma placa amarela com a frase “Aqui uma melhoria decorrente da Avaliação Institucional foi realizada”. Saiba mais aqui.

Artur Dullius

Conforme o ouvidor da Universidade, Carlos Menta Giasson, com base nas avaliações e apontamentos dos alunos, a Instituição consegue direcionar de forma mais precisa os investimentos feitos na infraestrutura. “A avaliação é muito utilizada para informar questões de infraestrutura que precisam de ajustes ou melhorias, e essas sugestões servem como base para direcionarmos os investimentos que serão realizados”, comenta. Alunos da Univates EAD ou de cursos técnicos que tenham aula em um dos Polos Univates também podem avaliar as instalações e apontar melhorias na unidade de sua cidade.

Como fazer a avaliação?

• Entre no Universo Univates;

• Clique na aba “Ensino”;

• Em seguida, clique em “Avaliação de Infraestrutura e Serviços”;

• Preencha o formulário com seus dados e selecione a categoria desejada;

• Faça sua sugestão e clique no botão “Enviar Avaliação”;

• Pronto, sua sugestão foi enviada! Após o envio, você receberá retorno da Instituição em até sete dias.

Confira algumas melhorias realizadas a partir de sugestões

Lactantes podem amamentar em local especial

Atendendo a pedidos das estudantes lactantes, a Univates disponibiliza as salas dos professores, um local mais reservado, para que bebês sejam amamentados. Para a utilização desse espaço, as alunas devem abrir um protocolo gratuito, disponível on-line, para que o acesso ao local seja liberado. A sala de professores pode ser ocupada conforme o prédio em que a estudante tem aula. Caso a aula seja nos Prédios 17 e 18, onde não há sala de professores, a aluna será identificada e a turma será alocada em outro prédio que atenda à demanda. Saiba mais aqui.

Vagas especiais de estacionamento também podem ser utilizadas por gestantes

Artur Dullius

Espalhadas em diversos locais do campus da Univates, as vagas de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência também podem ser utilizadas por gestantes e pessoas com mobilidade reduzida, seja ela permanente ou temporária. Para melhor organização, os estudantes podem cadastrar a placa do seu carro, pelo e-mail engenharia@univates.br, informando sua necessidade. Clique aqui e saiba mais.

Ana Amélia Ritt

Univates passa a oferecer empréstimo de guarda-chuvas para alunos

Para facilitar os deslocamentos entre os prédios em dias de chuva, a Univates oferece guarda-chuvas, que os alunos podem retirar por empréstimo. Os acessórios estão disponíveis nas recepções dos Prédios 1, 8, 11, 16, 17 e 18 e na Biblioteca. Para retirá-los, basta o estudante apresentar o cartão institucional e digitar sua senha. O empréstimo é por sete dias. Confira mais detalhes aqui.