Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Pro_Move Lajeado realiza evento para discutir áreas prioritárias

Postado as 13/06/2019 13:35:17

Por Nicole Morás

Elise Bozzetto

O projeto de inovação Pro_Move Lajeado realizou mais um encontro na última terça-feira, 11, com representantes do poder público, de organizações da sociedade civil, dos empresários e da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Na ocasião, a Fundação Certi apresentou o início dos trabalhos de mapeamento do ecossistema de inovação, que busca identificar as áreas com maior potencial de inovação para o município.

O diagnóstico sugere que as áreas prioritárias sejam alimentos, saúde, Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e automação. De acordo com Albano Mayer, assessor da Univates e um dos articuladores do movimento, as áreas estratégicas não excluem outras áreas, mas priorizam os quatro segmentos que podem ter embasamento tecnológico para atender à inovação no município.

O Pro_Move está ajudando a viabilizar essas atividades para que a comunidade lajeadense tenha protagonismo das ações para a inovação e possa executar iniciativas voltadas ao desenvolvimento do município nos próximos anos
Albano Mayer

O evento foi realizado na Sala de Empreendedorismo da Univates. O próximo encontro ocorre no dia 25 de julho, quando se dará continuidade ao processo de validação das áreas e das ações identificadas como estratégicas.