Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Sem internet em casa, aluna EAD frequenta polo da nossa Universidade para estudar

Postado as 18/06/2019 16:34:16

Por Natália Bottoni

Solange Maria Seibel Pavan tem 30 anos e mora no interior de Carlos Barbosa com seu marido e sua filha de 5 anos. Com dificuldade para se deslocar a Lajeado, uma filha para cuidar e sem internet em casa, Solange pensou que não seria possível concluir uma faculdade. Até 2018, quando abriu o polo Univates EAD em Carlos Barbosa e “tornou realidade o que até então era sonho”, conta a acadêmica do curso de graduação Processos Gerenciais a distância (EAD).
 

Solange trabalha o dia todo como auxiliar de controle de estoque na Cooperativa Santa Clara. A partir das 18h ela se dedica aos estudos

Divulgação

A minha sorte é que o polo está aberto até as 21h. Levo meu notebook para postar atividades no Ambiente Virtual ou baixar o conteúdo. Quando esqueço o computador, o polo empresta chromebook. Às vezes vou duas vezes por semana para lá, outras vezes mais. Sou amiga das meninas do atendimento e tomamos até chimarrão juntas
comenta Solange Maria Seibel Pavan, acadêmica do curso de graduação Processos Gerenciais a distância (EAD)

 

De acordo com Solange, o curso de Processos Gerenciais abrange várias áreas. “Além disso, o acompanhamento pedagógico é frequente, realizado pela equipe docente e tutorial por meio de feedbacks sobre os trabalhos, atividades de fórum e dúvidas encaminhadas pelo ambiente virtual. As videoaulas são explicativas, e temos um grupo entre colegas no WhatsApp no qual solucionamos dúvidas”, explica.

Processos Gerenciais é opção na EAD

Tuane Eggers

O curso de Processos Gerenciais a distância (EAD) da Univates está sendo oferecido no Vestibular. É possível ingressar em um dos 17 cursos EAD da Instituição com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009 ou aproveitar o resultado de um vestibular anterior da Univates. Além disso, a Univates oferece vagas em 36 cursos presenciais.

Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso nos cursos - presenciais ou a distância - é a realização de provas agendadas nos 17 polos da Univates. As inscrições para os cursos presenciais podem ser realizadas em univates.br/vestibular/inscricao. Os que desejam realizar um curso EAD podem se inscrever no link univates.br/ead/inscricao.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.