Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Residente do Tecnovates é selecionado para participar de evento organizado pelo Papa Francisco

Postado as 20/12/2019 08:32:51

Por Da redação

Em maio de 2019 o Papa Francisco publicou uma carta convidando jovens economistas e empresários para se reunirem e discutirem novos modelos de economia. Visando um tipo de economia que inclua as pessoas e não exclua, que seja humana e não desumana e que leve o meio ambiente em consideração.

Para isso, 500 jovens ao redor do mundo foram selecionadas para vivenciar 5 dias junto a renomadas personalidades ativistas de novos modelos econômicos. Entre eles, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2006 Muhammad Yunus, o vencedor do Prêmio Nobel de Economia 1998 Amartya Sen, o diretor do The Earth Institute at Columbia University Jeffrey Sachs , entre outros. Além destes, o próprio Papa Francisco, que fez o chamamento para o evento, deverá participar.

Divulgação

Um dos 500 selecionados é Tiago Guerra, graduado em Engenharia de Produção pela Univates, sócio proprietário da TG Engenharia Empresarial Ltda, empresa residente do Tecnovates.  Tiago diz que realizou o processo seletivo para o evento sem muitas pretensões e que foi uma grande alegria quando recebeu o email de confirmação que havia sido selecionado. Ele acredita que sua seleção está relacionada com o fato de se qualificar nos últimos anos em metodologias inclusivas como a Comunicação Não Violenta, Dragon Dreaming, Art of Hosting entre outros, além das atividades realizadas pela Colmeia, agência de inovação da TG criada por ele e seu sócio Jeferson no ano passado. Tiago também cursou no ano de 2018 o Gaia Education, programa de gestão para a sustentabilidade da Unesco e atualmente cursa especialização em Finanças na PUCRS.

Tiago ressalta que o viés do evento é sair das discussões rasas que pairam a humanidade hoje sobre quem é melhor, capitalismo ou socialismo, e avançar na construção de um modelo mais completo, que leve as pessoas em consideração e que compreenda de melhor forma o uso de recursos disponíveis no planeta. O evento ocorrerá de 24 a 28 de maio de 2020 em Assis na Itália.

Logo ods-8