Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Empresa incubada na Inovates classifica-se em programa de incentivo à indústria gaúcha

Postado as 09/06/2020 14:39:21

Por Carolini Duzzo/Tecnovates

A empresa Pmetric System, uma das incubadas na Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates), classificou-se no Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria (EGII) 2020, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Rio Grande do Sul.

O objetivo do edital é disponibilizar a equipe de especialistas e a infraestrutura do Sistema “S” para ajudar a empresa a inovar. O propósito é manter a competitividade da indústria gaúcha, trazendo crescimento e modernização ao setor. O processo classificatório teve duas etapas: no primeiro ciclo, a Pmetric encaminhou seu business com a proposta do sistema de rastreabilidade indoor. Já no segundo ciclo foi encaminhado o plano de trabalho para a banca de avaliação, propondo o desenvolvimento do hardware coletor, em que a empresa obteve a aprovação.

Segundo Rodrigo Westenhofer, sócio da Pmetric System, essa conquista é importante pois irá acelerar o desenvolvimento da solução, a aquisição de novos equipamentos e a realização de testes de ensaio para homologação do projeto. “Os próximos passos vão ser desafiadores, pois serão 15 meses de testes e desenvolvimento do projeto. A previsão é disponibilizar a solução de rastreabilidade para os setores da indústria e hospitalar após a homologação pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)”, explica.

O projeto será desenvolvido pela Pmetric, a Altus Sistemas de Automação e o parceiro Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica. Serão realizados vários trabalhos de melhorias para a solução, inclusive com testes de ensaio para o processo de homologação de produtos pela Anatel. O valor total do projeto será de R$ 300.000,00, com duração de 15 meses, e a expectativa é acelerar o investimento em hardware e desenvolvimento de software para disponibilizar o sistema assim que homologado. A assinatura do contrato para o início dos trabalhos está agendada para o dia 22 de junho de 2020.

Sobre o IST Mecatrônica

O Instituto atua no desenvolvimento e melhoria de produtos e processos, no apoio à otimização do processo produtivo e na certificação de produtos, além de contar com atividades educacionais. Dispõe de profissionais qualificados, infraestrutura e equipamentos modernos, com capacidade para atender às diversas demandas da indústria brasileira.