Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Palestra “Leitura compartilhada”, promovida pelos projetos de extensão Alfab&Letrar e Rotas da Linguagem, acontece na próxima quarta-feira, dia 9

Postado as 03/09/2020 17:32:59

Por Redação

Em tempos de pandemia, o trabalho coletivo vem se fazendo presente. Com o intuito de trilhar um caminho juntos, os projetos de extensão Alfab&Letrar e Rotas da Leitura, que têm pontos em comum, uma vez que pensam a questão da leitura, propuseram criar uma ação intitulada “Leitura compartilhada e vivências de contação de histórias”. A ação é organizada pelas professoras coordenadoras dos projetos, respectivamente Garine Keller e Makeli Aldrovandi, com o auxílio das bolsistas Carla Schneider e Ana Beatriz Assad, e tem como objetivo promover a criação de vídeos com contação de histórias para as comunidades parceiras dos projetos, de forma a incentivar a leitura.

A ação já realizou os primeiros encontros com os participantes dos dois projetos. O primeiro contou com a participação de Vanessa Weber Sebastiany, que é egressa do curso de Letras da Univates e tem experiência em contação de histórias, além de histórico de voluntariado em projetos de extensão. Vanessa relatou sua experiência e compartilhou dicas para que a contação de histórias seja atrativa para os ouvintes. Nos encontros seguintes, os voluntários organizaram-se em grupos para elaborar os vídeos a partir de diretrizes definidas pelos participantes.

Divulgação

Antes de os vídeos serem lançados para a comunidade, a docente do curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino) da Univates, Kári Lúcia Forneck, ministrará a palestra “Leitura compartilhada”, aberta à comunidade em geral, voltada para pais, professores e cuidadores. A atividade tem o propósito de elucidar a importância que a leitura compartilhada tem no desenvolvimento dos futuros leitores. O encontro acontecerá na próxima quarta-feira, dia 9 de setembro, das 18h às 19h, via Google Meet. As inscrições devem ser feitas pelos e-mails alfabeletrar@univates.br ou rotasdaleitura@univates.br.