Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates realiza ação alusiva ao Dia da Árvore

Postado as 11/09/2020 09:31:40

Por Bruna Lais Alves

No dia 21 de setembro é celebrado no Brasil o Dia da Árvore. Em alusão a essa data a Univates organizou uma ação que consiste na distribuição de 100 mudas para a comunidade acadêmica.

A ação é uma iniciativa do Comitê de Responsabilidade Social, por meio da área de Gestão Ambiental e da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas da Instituição. Serão distribuídas 100 mudas, entre os prédios 2 e 7 do campus, para quem deseja plantar. A ação será realizada das 10h às 12h e das 15h às 17h.

 

Cada muda conterá uma tag com nome popular e científico e também orientações detalhadas sobre o plantio e cuidados com a planta ou árvore. Confira as espécies de mudas que serão doadas:

Araçá: Psidium cattleyanum 
Erva-mate: Ilex paraguariensis 
Jabuticabeira: Plinia peruviana 
Cerejeira: Eugenia involucrata 
Bananinha-do-mato: Bromelia antiacantha
Bromélia: Billbergia zebrina 
Trepadeira-mimosa: Anredera cordifolia

As mudas foram cultivadas no Laboratório de Botânica e doadas pela professora Elisete Maria de Freitas.

“Plantar uma árvore é plantar uma vida"