Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Ana Amélia Ritt

Univates oferece às empresas estrutura e suporte para transmissão de eventos e atividades on-line

Postado as 30/09/2020 10:46:30

Por Lucas George Wendt

Com mais de 10 anos de experiência na teletransmissão de notícias, a TV Univates recentemente ampliou sua atuação, voltando as iniciativas, também, para o fornecimento de estrutura e suporte à gravação e transmissão de eventos e atividades on-line para empresas. Com isso, a Universidade do Vale do Taquari - Univates oferta à comunidade mais um serviço.  

O coordenador da TV Univates, professor Sandro Luis Kirst, observa que a Instituição tem uma ampla estrutura disponível para atender às mais diversas necessidades das empresas e organizações em geral para gravação e transmissão on-line, de maneira síncrona e assíncrona. “Neste momento de adaptação das reuniões, eventos e convenções que as empresas realizam, temos na TV Univates as condições para atender ao formato virtualizado com inúmeras vantagens”, explica. 

Tuane Eggers

 

Sandro explica que as transmissões podem acontecer em espaços com diferentes proporções, desde o Teatro Univates até os estúdios da televisão e salas de aula. Tudo é negociado com os interessados, com o objetivo de adequar o atendimento às demandas dos clientes. “A TV Univates tem a capacidade de atender à transmissão de palestras, cursos com material a ser exibido aos participantes, debates, reuniões e seminários, com participantes de diferentes lugares integrados em uma mesma transmissão, montando uma tela ou um cenário único”, exemplifica o coordenador. 

 

Ele também detalha que é possível transmitir para redes sociais e plataformas de caráter fechado, com controle de acesso dos usuários. “Com isso as atividades não precisam ser canceladas neste momento de virtualização, mas, sim, adaptadas a esse novo formato, com redução de custos e qualidade na transmissão”.

Kirst revela que a expertise da TV vem do trabalho de mais de 10 anos com as transmissões de caráter pedagógico e acadêmico, para atender às demandas da Universidade. “Neste momento estamos disponibilizando a estrutura física, tecnológica e a expertise dos nossos profissionais para outros focos, abrindo para a comunidade e principalmente para a área organizacional essa diferente e atual opção de conexão das marcas com seus clientes e colaboradores”, afirma.

Informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo e-mail tvunivates@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5567 ou 5570. 

Saiba mais sobre a TV Univates

A TV Univates foi inaugurada em 22 de julho de 2009. Os objetivos da TV são envolver alunos e professores na produção de conteúdo e divulgar projetos com enfoque acadêmico, disseminando o conhecimento produzido pela Instituição.