Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Divulgação

Univates sediará nova agência fisital do Sicredi Integração RS/MG

Postado as 02/12/2020 10:22:54

Por Imprensa Sicredi Integração RS/MG e Univates

Um novo conceito de agência está surgindo no Vale do Taquari. Denominado de Agência Fisital, o projeto do Sicredi Integração RS/MG, em parceria com a Universidade do Vale do Taquari - Univates, une os formatos físico e digital em uma proposta diferenciada que prima pela sustentabilidade e inovação tecnológica e de gestão. As obras da nova agência começaram em novembro, com conclusão prevista para março de 2021.  

A Agência Fisital fica na esquina das avenidas Avelino Talini e Alberto Müller, perto do Teatro Univates e em frente à construção do Residencial Estudantil, que será situado no campus da Universidade. A estrutura física de 132 m² será implementada a partir de dois contêineres, que estarão interligados por uma sustentação metálica revestida de vidro. O local contará com duas áreas de atendimento, área de convivência, salas de apoio e espaços externos para integração e também terá wi-fi disponível. 

O gerente de Engenharia e Manutenção da Univates, engenheiro Robledo Goulart Muller, revela que o conceito da obra do Sicredi dialoga com a arquitetura e com o paisagismo do campus da Univates. “O equipamento arquitetônico foi projetado para os estudantes e a comunidade do entorno da Instituição”. 

Divulgação

Tendências

O principal diferencial será a não movimentação de dinheiro em espécie, uma tendência mundial adotada por questões de custo e segurança, incentivando o uso das opções digitais, como cartão, aplicativo e internet banking. A partir da tecnologia investida na nova unidade, o Sicredi Integração RS/MG busca reforçar os pilares do cooperativismo. Tecnologia e atendimento personalizado vão andar juntos. 

Sustentabilidade

No que se refere à sustentabilidade, o projeto terá captação de água da chuva, energia fotovoltaica, cobertura e paredes verdes, além de utilizar materiais recicláveis. O local ainda contará com bicicletário, pontos de conexão para celular e água quente para chimarrão. Enquanto estiver em obras, a nova estrutura ficará cercada por tapumes. A proteção recebeu uma intervenção artística com técnicas da arte urbana.