Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

2021 é o ano das cidades inteligentes na Univates

Postado as 17/02/2021 16:15:30

Por Lucas George Wendt

A partir de 4 de março, a Universidade do Vale do Taquari - Univates promove uma série de eventos que objetiva discutir o papel das cidades inteligentes na sociedade. 

Nesta data, com início às 19h10min e transmissão pela página www.univates.br/aovivo, acontece a palestra Crie Smart Cities: afinal, o que são cidades inteligentes?. O evento virtual terá a participação dos convidados Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, coordenador do Pacto Alegre, José Wellington Ramirez, representante da Ruta N, da Colômbia, e Andrés Arias, colombiano especialista em cidades inteligentes. Esta atividade é um dos pré-eventos programados para anteceder a realização do Crie Smart Cities entre agosto e setembro.

Para participar da palestra de abertura do Crie Smart Cities, em março, é necessário se inscrever por meio do link www.univates.br/eventos. A atividade, promovida pela Área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA), é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943, ou então pelo e-mail eventos@univates.br

Sobre o Crie Smarts Cities

Ao realizar o evento Crie Smart Cities, que acontece de 30 de agosto a 3 de setembro de 2021, a Universidade do Vale do Taquari - Univates se propõe a pensar formas de contribuir para o avanço do tema da inovação em Lajeado e na região. 

Criado para promover a integração das diferentes áreas de ensino da Univates a fim de discutir os assuntos que permeiam o futuro de Lajeado e do Vale do Taquari, o Crie Smart Cities reunirá as semanas acadêmicas da Instituição, tratando de cinco temáticas relevantes para a sociedade: transformações tecnológicas, governança nas cidades, mobilidade urbana, sustentabilidade e qualidade de vida. 

Para isso, a Universidade promoverá uma série de debates, workshops, palestras, oficinas, atividades artísticas e culturais abertos à comunidade. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.