Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates participa de palestras do World Creativity Day de Lajeado

Postado as 22/04/2021 14:14:18

Por Imprensa/WCD

Divulgação/WCD

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está integrando a programação do World Creativity Day (WCD) de Lajeado com atividades nos dias 21 e 22 de abril de 2021. 

O World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) é uma iniciativa global liderada pela World Creativity Organization e foi idealizado em 2014 pelo brasileiro Lucas Foster, referência internacional em economia criativa. A partir de 2017, a Organização das Nações Unidas (ONU) incluiu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial e, desde então, o festival passou a ser celebrado no dia 21 de abril. 

A edição de 2021 é a segunda edição na qual Lajeado participa, e a quarta do evento. Todas as atividades do Dia Mundial da Criatividade são gratuitas. A programação é acessada por meio do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo Dia da Criatividade (Android e iOS) ou pela plataforma oficial do evento na internet. Para mais informações, basta acessar o site oficial de Lajeado na plataforma do evento https://www.worldcreativityday.com/brazil/lajeado/home

Na quarta-feira (21), os professores da Univates, doutores Elizete Kreutz e Tiago Weinzenmann falaram, respectivamente, sobre criatividade como princípio e a criação e a experimentação no contexto da educação. Na quinta-feira (22), acontece mais uma participação representando a Instituição. A professora doutora Cíntia Agostini será responsável por uma palestra que tem como tema a conexão de conhecimentos em prol da resolução de problemas. 

Cintia palestra hoje, 22 de abril

Cintia palestra hoje, 22 de abril

Divulgação/WCD

Cintia palestra hoje, 22 de abril
Cintia palestra hoje, 22 de abril

Divulgação/WCD

Tiago palestrou em 21 de abril
Tiago palestrou em 21 de abril

Divulgação/WCD

Tiago palestrou em 21 de abril
Tiago palestrou em 21 de abril

Divulgação/WCD

Programação local 

Dezenas de nomes compõem o conjunto de palestras locais. O evento, em Lajeado, é coordenado pela jornalista e empreendedora Danielle Harth. A programação realizada coloca Lajeado ao lado de grandes cidades do mundo, como Barcelona, Vancouver, Dubai, Paris e Londres. "Estamos vivendo uma mudança de paradigma. O Fórum Econômico Mundial chamou a atenção dos líderes mundiais para o risco de uma nova "geração perdida". Neste contexto, a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades são fundamentais para garantir empregabilidade ou para fazer um negócio dar certo em nossa cidade. É por isso que estamos orgulhosos ao ver Lajeado fazendo parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo", afirma Danielle Harth. 

O evento 

A quarta edição do World Creativity Day é apresentada pela Kingston Technology, tem o patrocínio da AMBEV e do Grupo In Press e terá uma programação especial com 1400 atividades produzidas por líderes e inspiradores em mais de 120 cidades de 18 países ao redor do mundo com a missão de incentivar a criatividade e acelerar a revolução da aprendizagem, garantindo que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia. Em 2021, a meta é que 100 mil pessoas façam download do aplicativo do festival que, a partir de agora, contará com conteúdo durante todo o ano.

Confira a programação completa na cidade 

DIA 21 DE ABRIL – QUARTA-FEIRA

14h - Em tempos de incertezas, a arte não pára de pulsar

Marcelo Brentano – professor e diretor de teatro. É licenciado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). 

14h30min - Inovação na gestão pública como alicerce ao desenvolvimento

Paulo Kohlrausch - é especialista em liderança, inovação e gestão, com mais de 20 anos de experiência no setor público. Prefeito de Santa Clara do Sul e presidente da AMVAT.

15h – A Criatividade como princípio

Elizete Kreutz – é professora-pesquisadora na Univates e Pós-Doc. É diretora da Marcas Mutantes, presidente do Observatório de Marcas.

15h30min - Negócios com visão sistêmica e consciência ambiental

Ito Lanius – Empresário, com formação em Administração e Agronegócios. 

16h - A necessidade de resiliência em um trabalho voluntário humanitário

Melissa Couto - psicóloga, Psicoterapeuta Analítica e Especialista e Pós-graduada em Psicologia das Emergências e Desastres e Gestão de Crises

16h30min – Negociando com o Diabo

Sérgio Diefenbach - Promotor de Justiça, Pós-graduado em Direito da Infância e Psicologia Positiva pela PUC-RS. Facilitador de Círculos de Paz e Justiça Restaurativa, pela Center for Justice & Peacebuilding, da EMU, Virginia-USA

17h – Criar e experimentar no contexto da educação 

Tiago Weinzenmann - é professor e coordenador pedagógico (UNIVATES). É gestor de programas de qualificação docente e de projetos institucionais que tratam da inovação no âmbito da educação.

DIA 22 DE ABRIL - QUINTA-FERIA

14h - O que avaliar antes de adotar novas tecnologias

Rafael Zanatta - Head do Hub de Inovação Vibee Unimed. Administrador de formação e especialista em Branding & Business. 

14h30min – A criatividade como meio de integração de imigrantes na cidade

Fabiana Braun - Arquiteta Urbanista (UNISINOS) e mestre em Planejamento Urbano e Regional (UFRGS). 

15h - A dinâmica diária de uma empresa voltada à inovação

Ricardo Heineck - Sócio-diretor da Docile Alimentos, com formação em Administração.

15h30min - A conexão de conhecimentos em prol da resolução de problemas

Cintia Agostini - economista e Doutora em Desenvolvimento Regional. Gestora de Negócios e de Pesquisa do Parque Científico e Tecnológico.

16h - Uma cidade inteligente é uma cidade melhor pra se viver

Mariela Portz – Relações Públicas. Coordena a área de Inovação e Projetos Especiais do Governo de Lajeado-RS. É founder da Lica Health.

16h30min – A tecnologia está engolindo o mundo como o conhecemos?

Augusto Fleck - co-founder & CTO da BIMachine e Sócio-investidor da StaRS.

Saiba mais clicando aqui. 

Logo ods