Autoavaliação segue com as reuniões da Reitoria da Univates com estudantes

Postado as 16/06/2021 10:06:30

Por Lucas George Wendt

As reuniões da Reitoria com discentes da graduação e dos cursos técnicos são um momento importante para a Autoavaliação dos cursos da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Nesses encontros, os estudantes dispõem de mais um momento para encaminhar novas solicitações, tirar dúvidas ou destacar pontos positivos de ações realizadas pela Instituição, contribuindo ativamente para a manutenção e a melhoria contínua das práticas didático-pedagógicas, de gestão e de avaliação da Universidade.

Ou seja, é um momento de diálogo direto da Reitoria com os estudantes, quando são apresentados elementos da avaliação institucional e temas gerais a respeito da Univates considerados relevantes para a comunidade acadêmica. Todas as questões são ouvidas e registradas no momento da reunião e, posteriormente, enviadas aos discentes com os encaminhamentos realizados, por meio do Relatório de Devolutivas, que também é disponibilizado na página da Avaliação Institucional.

Entre os dias 21 de junho e 5 de julho os representantes institucionais compartilham o espaço para o diálogo com os estudantes dos cursos de graduação e técnicos da Univates. Para os estudantes, esse é um momento para esclarecer dúvidas e realizar proposições à Universidade.

As reuniões com representantes de turma dos cursos presenciais estão programadas para as seguintes datas:

- 21/06 - cursos da área de Ciências Exatas e Engenharias (CEE);

- 28/06 - cursos técnicos, do Centro de Educação Profissional (CEP);

- 30/06 - cursos da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA);

- 10/07 - curso da área de Ciências Médicas (CM);

- 05/07 - cursos da área de Ciências da Vida (CV).

Os encontros ocorrem a partir das 19h, com previsão de encerramento às 20h30min.

Já as reuniões com os discentes dos curso de Educação a Distância ocorrem nos dias:

- 23/06, das 20h30min às 22h - cursos das áreas de Gestão, Exatas e Tecnologia da Informação (TI);

- 24/06, das 19h às 20h30min - cursos de Licenciatura.

Os estudantes deverão inscrever-se por meio do Portal de Inscrições da Univates, garantindo, assim, o certificado de participação.

Os representantes de turma devem realizar inscrição neste link, e os discentes dos cursos EAD neste link. No Portal, o estudante pode escolher se participará presencialmente ou de maneira virtual. As reuniões serão realizadas virtualmente, via Google Meet, e presencialmente no auditório do Prédio 16 da Univates, em Lajeado.

Para obter o link da transmissão para participação VIRTUAL, os alunos devem seguir as orientações abaixo no dia da reunião:

1. Acessar a plataforma Ao Vivo e, no canto superior direito da página, clicar em “Fazer login”. Informar seu CPF e sua data de nascimento.

2. Após o login, clicar em “Minha conta”, no canto superior direito da página, e depois em “Minhas inscrições”. Feito isso, clicar no evento da reunião. Em seguida, o inscrito será direcionado para o Google Meet.

Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com o setor de Avaliação e Regulação da Univates pelo e-mail avaliacao@univates.br.

Autoavaliação dos cursos está disponível para preenchimento

O período da Autoavaliação dos cursos presenciais (graduação e técnicos) no semestre 2021A segue aberto. Os estudantes dos cursos presenciais podem preencher o formulário até o dia 30 de junho pelo link univates.br/avaliacao

Já os discentes dos cursos a distância podem participar da Autoavaliação dos cursos de graduação EAD de 2021A até o dia 4 de julho por meio deste link