Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Autoavaliação segue com as reuniões da Reitoria da Univates com estudantes

Postado as 16/06/2021 10:06:30

Por Lucas George Wendt

As reuniões da Reitoria com discentes da graduação e dos cursos técnicos são um momento importante para a Autoavaliação dos cursos da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Nesses encontros, os estudantes dispõem de mais um momento para encaminhar novas solicitações, tirar dúvidas ou destacar pontos positivos de ações realizadas pela Instituição, contribuindo ativamente para a manutenção e a melhoria contínua das práticas didático-pedagógicas, de gestão e de avaliação da Universidade.

Ou seja, é um momento de diálogo direto da Reitoria com os estudantes, quando são apresentados elementos da avaliação institucional e temas gerais a respeito da Univates considerados relevantes para a comunidade acadêmica. Todas as questões são ouvidas e registradas no momento da reunião e, posteriormente, enviadas aos discentes com os encaminhamentos realizados, por meio do Relatório de Devolutivas, que também é disponibilizado na página da Avaliação Institucional.

Entre os dias 21 de junho e 5 de julho os representantes institucionais compartilham o espaço para o diálogo com os estudantes dos cursos de graduação e técnicos da Univates. Para os estudantes, esse é um momento para esclarecer dúvidas e realizar proposições à Universidade. 

As reuniões com representantes de turma dos cursos presenciais estão programadas para as seguintes datas: 

- 21/06 - cursos da área de Ciências Exatas e Engenharias (CEE); 

- 28/06 - cursos técnicos, do Centro de Educação Profissional (CEP); 

- 30/06 - cursos da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA); 

- 10/07 - curso da área de Ciências Médicas (CM); 

- 05/07 - cursos da área de Ciências da Vida (CV).

Os encontros ocorrem a partir das 19h, com previsão de encerramento às 20h30min.

Já as reuniões com os discentes dos curso de Educação a Distância ocorrem nos dias: 

- 23/06, das 20h30min às 22h - cursos das áreas de Gestão, Exatas e Tecnologia da Informação (TI); 

- 24/06, das 19h às 20h30min - cursos de Licenciatura.

Os estudantes deverão inscrever-se por meio do Portal de Inscrições da Univates, garantindo, assim, o certificado de participação. 

Os representantes de turma devem realizar inscrição neste link, e os discentes dos cursos EAD neste link. No Portal, o estudante pode escolher se participará presencialmente ou de maneira virtual. As reuniões serão realizadas virtualmente, via Google Meet, e presencialmente no auditório do Prédio 16 da Univates, em Lajeado.

Para obter o link da transmissão para participação VIRTUAL, os alunos devem seguir as orientações abaixo no dia da reunião:

1. Acessar a plataforma Ao Vivo e, no canto superior direito da página, clicar em “Fazer login”. Informar seu CPF e sua data de nascimento.

2. Após o login, clicar em “Minha conta”, no canto superior direito da página, e depois em “Minhas inscrições”. Feito isso, clicar no evento da reunião. Em seguida, o inscrito será direcionado para o Google Meet.

Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com o setor de Avaliação e Regulação da Univates pelo e-mail avaliacao@univates.br.

Autoavaliação dos cursos está disponível para preenchimento 

O período da Autoavaliação dos cursos presenciais (graduação e técnicos) no semestre 2021A segue aberto. Os estudantes dos cursos presenciais podem preencher o formulário até o dia 30 de junho pelo link univates.br/avaliacao

Já os discentes dos cursos a distância podem participar da Autoavaliação dos cursos de graduação EAD de 2021A até o dia 4 de julho por meio deste link