Univates promove palestra presencial com Tiago Mattos no dia 8 de dezembro

Postado as 29/11/2021 11:59:48

Por Nicole Morás

No dia 8 de dezembro, às 19h, o Teatro Univates recebe o investigador de futuros, empresário, publicitário, autor e co-fundador da Aerolito, Tiago Mattos, para a palestra “Tecnologia e o futuro do mercado digital”. O evento é gratuito e será realizado no Teatro Univates com transmissão pelo canal da Univates no Youtube e precede o lançamento de uma nova formação voltada para Tecnologia da Informação. As inscrições podem ser feitas pela Sistema de Inscrições da Univates.

Marcos Mesquita

Tiago Mattos ficou bastante conhecido pelo lançamento do livro “Vai lá e faz”, em 2017, que já alcançou mais de 10 mil exemplares vendidos. Ele é formado pela Singularity University – parceria da Nasa e do Google, dentro do campus da Nasa, no Vale do Silício, que prepara os “líderes do amanhã”.

O palestrante também possui formação em “Intelligent Organizations and the Future of Work” pela Massachusetts Institute of Technology (MIT) e em “Business Excellence” pelo Disney Institute.

Como empreendedor, esteve em vários times de cofundação de mais de 14 iniciativas, como: Perestroika, Scholé, Sputnik, Esquina 111, Balalaika, Iscola.cc, Czarina, entre outros. Suas iniciativas já foram destacadas pela mídia internacional, como Forbes e Fast Company. Hoje, lidera um projeto chamado Aerolito, que aborda desenvolvimento e programação, hacking, making e robótica. Além disso, é cofundador da Pipa, primeira aceleradora de startups brasileira para projetos de alto impacto.