Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Medical San, instalada no Tecnovates, conquista certificado para seu sistema de gestão da qualidade

Postado as 08/04/2022 11:39:06

Por Redação Univates

A Medical San, fabricante gaúcha de equipamentos para os setores de estética e dermatologia, recebeu recentemente pela NCC Certificações do Brasil o certificado atestando seu sistema de gestão da qualidade, conforme RDC Anvisa 16/2013 e ISO 13485:2016. O reconhecimento foi obtido para a filial da empresa que fica localizada no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), instalado na Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Com a conquista, a unidade, que ampliou suas instalações para se adequar aos padrões exigidos, desenvolverá equipamentos mais complexos e sofisticados. No portfólio de 11 equipamentos da Medical San destacam-se o Criodermis, a criolipólise mais vendida do Brasil; Ethernia Cold, a primeira criofrequência fabricada no País; e o mais recente lançamento, o Ultramed HIFU, um ultrassom microfocado aplicado para harmonização facial e corporal. 

Em um mercado que cresce em média 9,8% ao ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o segmento registrou nos últimos cinco anos a entrada de mais de 480 mil novos profissionais, gerando uma demanda significativa na procura por novas tecnologias. Para o coordenador de Marketing da Medical San, Bruno Braun, a conquista representa para a empresa uma nova fase, alinhada ao propósito de crescer e expandir as fronteiras dos negócios. “De forma objetiva, significa que podemos fabricar equipamentos de grau 3”. 

Braun vê benefícios na interação da Medical San com o Tecnovates. “Estar em um ambiente com outras empresas inovadoras e de tecnologia significa que estamos mais perto das soluções que procuramos. Contamos com a visibilidade e networking formado neste ambiente cheio de inovação”, destaca. “Já temos um engenheiro que trabalha conosco de forma híbrida na Medical San. Ele tem uma incubadora de ozônio no Tecnovates. Com essa conexão, entendemos que o Tecnovates seria o ambiente ideal para o desenvolvimento e fabricação de equipamentos com Classe 3”, explica. 

Divulgação/Medical San

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods