Autoavaliação Institucional começa no dia 25 de abril

Postado as 20/04/2022 14:06:18

Por Natalia Nissen

Em breve, estudantes e professores dos cursos de graduação e técnicos da Univates poderão participar da Autoavaliação e contribuir com sugestões para manter a qualidade dos cursos da Instituição e para aperfeiçoar os processos de ensino e de aprendizagem.

A participação na Autoavaliação é uma forma de auxiliar a Univates a elencar prioridades para o planejamento institucional, definir investimentos em infraestrutura e propor novas atividades acadêmicas, entre outras ações estratégicas e focadas em resultados. Esse conjunto de iniciativas reflete na evolução dos cursos oferecidos e no dia a dia de toda a comunidade acadêmica.

O formulário de Autoavaliação dos cursos presenciais (graduação e técnicos) ficará disponível para preenchimento a partir do dia 25 de abril até o dia 17 de junho. Já a Autoavaliação dos cursos de graduação a distância (EAD) poderá ser respondida entre os dias 13 de junho e 7 de julho. Os dois formulários estarão disponíveis no link univates.br/avaliacao/.

Conta pra gente!

O formulário dos estudantes ‒ de graduação presencial e de cursos técnicos ‒ conta com questões que permitem avaliar as aulas do componente curricular, as estratégias de ensino, a coordenação do curso e os meios de aprendizagem.

Já os professores avaliam as aulas do componente curricular, a efetividade das estratégias de ensino aplicadas em sala de aula e o apoio da Instituição para desenvolver suas atividades docentes.

Para os estudantes de cursos EAD, as questões abordam o desempenho da coordenação do curso, o ambiente virtual de aprendizagem, os materiais didáticos, as tecnologias de informação e comunicação (TICs), a organização e a condução do componente curricular e os estágios. Os professores avaliam os tutores e mutuamente, além de avaliarem os coordenadores também.

- Os participantes poderão usar os QR Codes dos totens distribuídos pelo campus para acessar o formulário;

- A identidade dos respondentes é mantida em sigilo;

- O formulário não precisa ser preenchido de uma vez e pode ser editado antes de ser concluído;

- A Avaliação de Serviços e Infraestrutura fica disponível para preenchimento o ano todo no Universo Univates. Também é possível acessar o formulário utilizando os QR Codes dos totens que estão dispersos pelo campus.

Isabel Pavan

Encontros com a Reitoria

Semestralmente, a Reitoria da Univates reúne-se com os estudantes dos cursos de graduação e técnicos para dialogar e esclarecer dúvidas. Esses momentos são essenciais para aproximar discentes e Reitoria, abordar temas gerais e traçar estratégias que atendam a demandas pontuais e que sejam de interesse coletivo.

Reunião com os representantes de turma

Os encontros contam com a participação de representantes da Reitoria, coordenadores pedagógicos, representantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA), entre outros setores/áreas da Instituição.

As reuniões da reitoria com os representantes de turma dos cursos presenciais de graduação e técnicos serão realizadas no auditório do Prédio 11, das 19h10min às 20h40min, e estão confirmadas nas seguintes datas:

- 02/05 (segunda-feira): reunião com os representantes das turmas das áreas de Ciências Exatas e Engenharias (CEE) e de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA);

- 03/05 (terça-feira): reunião com os representantes das turmas das áreas de Ciências da Vida (CV) e de Ciências Médicas (CM);

- 09/05 (segunda-feira): reunião com os representantes das turmas do Centro de Educação Profissional (CEP).

Para participar, os alunos devem inscrever-se pelo Portal de Inscrições, por meio do link encaminhado via e-mail. A inscrição e a presença nos encontros garantem o certificado de participação, que poderá ser usado para horas complementares.

Reunião com os estudantes de graduação EAD

Neste encontro, participam um representante da Reitoria, uma coordenação pedagógica, os coordenadores de curso, um representante da CPA, entre outros representantes de setores/áreas da Instituição.

A reunião da Reitoria com os discentes EAD ocorrerá no dia 22 de junho e todos os estudantes dos cursos de graduação EAD são convidados a participar. Em breve, mais detalhes do encontro serão divulgados.

Nicole Morás

O formulário não precisa ser preenchido de uma vez e pode ser editado antes de ser concluído.

Conheça o processo de Autoavaliação

A Univates dispõe de uma Comissão Própria de Avaliação, que coordena a Avaliação Institucional e conta com o apoio técnico e operacional do setor de Avaliação e Regulação. Na página da Avaliação Institucional é possível saber como funciona cada etapa do processo e acompanhar os resultados das edições anteriores.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods