Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Tecnovates conta com sete novas empresas residentes

Postado as 09/08/2022 13:41:28

Por Lucas George Wendt

O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), vinculado à Universidade do Vale do Taquari - Univates, tem como missão fomentar a inovação e o empreendedorismo. Entre suas diversas iniciativas está a realização de eventos que promovam a inserção do Parque na comunidade.

O Tecnovates tem quatro focos de atuação: a residência de negócios que querem fazer parte do ambiente de inovação; a associação externa de empresas, para aqueles que querem compartilhar experiências e conviver com o ambiente de inovação; a incubação de negócios, para aqueles que querem levar adiante suas ideias e consolidar negócios inovadores; e projetos de pesquisa e desenvolvimento e serviços tecnológicos, para parceiros que querem avançar em soluções para seus problemas tecnológicos ou desenvolver novos produtos, serviços, metodologias ou processos inovadores.

Divulgação/Univates

Atualmente o Parque conta com 13 empresas pré-incubadas, 15 empresas incubadas, 3 associadas, 22 residentes, 10 empresas com projetos de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) ativos, 14 empresas graduadas ativas, além dos serviços tecnológicos. São 77 empresas envolvidas com o Parque. O Tecnovates promoveu, no dia 4 de agosto, um encontro com o conselho de parceiros, órgão formado por todas as empresas incubadas e residentes no Parque. O evento teve como objetivo tratar de temas pertinentes às empresas, em seus vínculos diversos com o Parque, dentre eles a gravação de um vídeo institucional e o lançamento de um novo site para o Tecnovates.  

A reunião foi conduzida pela professora doutora Cíntia Agostini, gestora do Parque, que também apresentou editais de inovação abertos e a participação do Tecnovates na Expovale, na Mercopar e na Expointer. As novas empresas residentes no Tecnovates também foram apresentadas: Despertar, Mantelmed e Pajé Systems, da área da saúde; S3L, plataforma de intermediação de mão de obra; Recic, de gestão de resíduos; Mareco, com foco em arquitetura e engenharia; e Valencia, empresa de eletromobilidade. 

“Duas das sete já estão conosco há mais tempo e não haviam sido apresentadas para o grupo. Agora, estamos com um fluxo ótimo de novos negócios”, detalha a gestora. “A temática da inovação e do empreendedorismo tem assumido posição de destaque no meio empresarial. Os empreendedores estão percebendo oportunidades e possibilidades de soluções para seus negócios em parceria com instituições de ensino e pesquisa e outras empresas”, complementa Cíntia. “Assim, estar em um ambiente de inovação como o Tecnovates amplia as oportunidades de negócios, ganhos de produtividade e competitividade, além de qualificar os empreendedores e suas equipes. Esses novos negócios, associados aos que já atuam conosco, ampliam a ação do Tecnovates e possibilitam a interação em nosso ecossistema de inovação regional”. 

Confira os contatos do Tecnovates

E-mail: tecnovates@univates.br

Facebook: @tecnovates

Instagram: @tecnovates

LinkedIn: Tecnovates

WhatsApp: (51) 99666-9151

Telefone: (51) 3714-7017

Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods