Vitória Giovanella

CRIE_TI é opção de formação para estudantes do Ensino Médio que desejam ingressar na área de tecnologia

Postado as 18/08/2022 10:38:27

Por Natalia Nissen

Em setembro iniciam as aulas da segunda turma do CRIE_TI, um curso imersivo para aquelas pessoas que desejam ingressar no mercado da Tecnologia da Informação (TI). A formação tem apenas dez meses de duração e, por ser intensiva, prepara o aluno para atender às principais demandas do setor, que é um dos que mais gera empregos atualmente.

O curso ofertado pela Univates é presencial e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no turno da tarde. Portanto, o CRIE_TI também é uma opção para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio que têm disponibilidade de tempo no contraturno escolar e que desejam se qualificar para ingressar no mercado de trabalho assim que concluírem os estudos.

Segundo o coordenador do CRIE_TI, Fabrício Pretto, após realizar a inscrição, o candidato passa por uma entrevista. “Esse momento é um bate-papo em que o candidato pode esclarecer as dúvidas sobre o curso, sobre a dinâmica das aulas e confirmar se tem afinidade com a área e com a metodologia da formação”, explica.

O CRIE_TI tem entre seus diferenciais um currículo baseado nas transformações do mercado digital e conexão com as principais empresas do Vale do Taquari. Ainda durante o curso, os alunos podem realizar microestágios e conhecer a rotina dos profissionais da área de TI nas empresas parceiras.

Vitória Giovanella

Primeira turma do CRIE_TI iniciou curso em março deste ano

Últimos dias de inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de agosto, no site univates.br/crieti. As aulas iniciam em setembro.

Ao realizar a matrícula, o aluno pode escolher a forma de pagamento que combina com o seu perfil. Uma das opções é o pagamento após a conclusão do curso, quando o novo profissional de TI já estiver trabalhando. Mais informações sobre o curso e formas de pagamento podem ser obtidas no site univates.br/crieti, pelo telefone 0800 707 08 09 ou pelo e-mail crie_ti@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods