Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Nicole Morás

Maior evento sobre inovação do Vale do Taquari, CRIE 2023 já tem data

Postado as 14/11/2022 15:48:03

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Realizado pela primeira vez em 2021, o CRIE já tem data para 2023: de 6 a 9 de novembro. O evento é um dos maiores do Vale do Taquari e é realizado pela Universidade do Vale do Taquari - Univates

A edição de 2021 teve mais de 40 atividades, divididas em seis eixos temáticos: qualidade de vida, mobilidade urbana, sustentabilidade, educação, governança e transformações tecnológicas. Dentre os nomes participantes, o da jornalista Sônia Bridi foi um dos destaques. 

Para o CRIE 2023, a ideia é abordar a temática das cidades inteligentes, criativas, humanas e sustentáveis a partir da dimensão das pessoas. A programação do evento será estruturada em três eixos: indivíduo, sociedade e cidade/território. A proposta é trazer atividades com ferramentas e meios que potencializem a transformação das pessoas, que, por sua vez, promove a transformação de uma sociedade, a qual resulta, por fim, na transformação das cidades.

“O caminho inverso também é fundamental, fomentar a transformação do território e das cidades, por meio da gestão, do uso de tecnologias e inteligência artificial, com decisões pautadas pela ética do bem comum, para transformar uma sociedade e impactar positivamente a vida das pessoas”, explica a professora Fernanda Antonio, coordenadora do evento. 

A proposta do evento é colocar o indivíduo como ponto central no processo de pensar a transformação, para que as pessoas se percebam como parte fundamental na construção de cidades mais inteligentes, criativas, humanas e sustentáveis. Repensar hábitos, comportamentos, a vida em comunidade, para perceber os benefícios gerados na esfera da cidade e do território quando temos cidadãos engajados nas questões coletivas é a tônica do evento.

As atividades que comporão a próxima edição do CRIE serão preparadas para que possam de fato contribuir para o desenvolvimento do Vale do Taquari. As inscrições para o evento poderão ser feitas em www.univates.br/. Mais informações serão divulgadas em breve. Para mais detalhes sobre o evento, contate pelo e-mail eventos@univates.br

Lucas George Wendt

Logo ods