Nicole Morás

Hub Franchising do Sul projeta se tornar um centro de referência em franquias em todo o país

Postado as 14/12/2022 08:52:43

Por Pietra Darde

O propósito da Incubadora Tecnológica da Univates - Inovates do Parque Científico e Tecnológico da Univates é apoiar novos empreendedores na produção e prestação de serviços caracterizados pelo conteúdo tecnológico e pela inovação. Entre as empresas incubadas está a Hub Franchising do Sul, fundada em 2020.

O foco da startup Hub Franchising do Sul é apoiar empreendedores que buscam oportunidades de desenvolver negócios de forma competitiva. O objetivo é fazer com que eles consigam prosperar e crescer por meio do franchising. É o que explica o sócio-fundador da startup, Antonio Carlos Diel.

A empresa é um ecossistema de todos os negócios que envolvem franchising, como compras e vendas de franquias, atuação em novos negócios, desenvolvimento de novas franquias e realiza treinamentos e expansão para novas franquias. Recentemente a startup lançou um curso na área da educação, de MBA em gestão de franquias.

Arquivo Pessoal - Divulgação

Uma das nossas missões é fazer com que negócios e ideias possam ser estruturadas, desenvolvidas e implantadas com nosso apoio. Que empresas aqui do Rio Grande do Sul possam crescer bastante no cenário nacional e também novos negócios de fora se estabeleçam aqui no Brasil.
Antonio Carlos Diel, sócio-fundador da startup.

Diel foi um dos fundadores da Inovates, enquanto atuava como professor e coordenador acadêmico da incubadora. Quando montou seu próprio negócio, escolheu a incubadora pois já conhecia todo o potencial que ela pode oferecer aos empreendedores. Ele conta que a empresa recebe todo o apoio estrutural e pessoal necessário para seu desenvolvimento enquanto negócio.

“A Inovates contribui para o nosso negócio porque tem uma estrutura física e recursos pessoais de baixo custo. Além disso, também é possível fazer networking, que é importante para o negócio”, ressaltou Diel.

Em cinco anos, Diel projeta que sua empresa seja um centro de referência em franquias em todo o país e espera que tenham no Vale do Taquari inúmeras franqueadoras prósperas, atuando em níveis nacional e internacional.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods