A aluna do Mestrado em Ambiente eDesenvolvimento da Univates Laura Barbieri de Oliveira participou,dias 9 e 10 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado de SantaCatarina, do I Congresso Internacional OFuturo da Água no Mercosul.Segundo ela, o evento foi bastante relevante para o projeto demestrado, pois um dos temas que aborda é justamente os recursoshídricos.

O evento foi uma iniciativa do grupo de estudos 'Ageopolítica da água e os bens comuns', ligado ao projeto RedeGuarani/Serra Geral (SC, RS, PR), e teve o apoio da AssembleiaLegislativa do Estadode Santa Catarina, dos Programas de Pós-Graduação em Direito e emGeografia da UFSC; do Programa de Pós-Graduação em Direito daUniversidade de Caxias do Sul e da Universidade Regional de Blumenau.

O Congresso teve ênfase na discussão do princípio daágua como um direito humano, promovendo também o debate sobre anecessidade de gestão integrada das águas superficiais esubterrâneas no âmbito da Bacia do Prata, região em que selocaliza uma das maiores reservas de água subterrânea do mundo: oAquífero Guarani. Com as temáticas 'Nova cultura da água';'Água e as mudanças climáticas'; 'Água e políticaspúblicas' e 'Cooperação e conflitos da gestão da água noMercosul, o evento reuniu representantes do Brasil, Argentina,Paraguai e Uruguai. Conferencistas do Canadá, Espanha, Alemanha ePortugal também participaram, assim como lideranças políticas egovernamentais do Brasil e exterior.

Fonte: Setor de Marketing e Comunicação.
", "author": { "@type": "Person", "name": " - " }, "publisher": "Univates - Imprensa", "dateModified": "2011-11-21 08:09:33" }

Mestranda participa de congresso sobre o futuro da água no Mercosul

Postado em 21/11/2011 08h09min

Por -

- clique na imagem

A aluna do Mestrado em Ambiente e Desenvolvimento da Univates Laura Barbieri de Oliveira participou, dias 9 e 10 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, do I Congresso Internacional O Futuro da Água no Mercosul. Segundo ela, o evento foi bastante relevante para o projeto de mestrado, pois um dos temas que aborda é justamente os recursos hídricos.

O evento foi uma iniciativa do grupo de estudos "A geopolítica da água e os bens comuns", ligado ao projeto Rede Guarani/Serra Geral (SC, RS, PR), e teve o apoio da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, dos Programas de Pós-Graduação em Direito e em Geografia da UFSC; do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Caxias do Sul e da Universidade Regional de Blumenau.

O Congresso teve ênfase na discussão do princípio da água como um direito humano, promovendo também o debate sobre a necessidade de gestão integrada das águas superficiais e subterrâneas no âmbito da Bacia do Prata, região em que se localiza uma das maiores reservas de água subterrânea do mundo: o Aquífero Guarani. Com as temáticas "Nova cultura da água"; "Água e as mudanças climáticas"; "Água e políticas públicas" e "Cooperação e conflitos da gestão da água no Mercosul, o evento reuniu representantes do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Conferencistas do Canadá, Espanha, Alemanha e Portugal também participaram, assim como lideranças políticas e governamentais do Brasil e exterior.

Fonte: Setor de Marketing e Comunicação.