Curso da Univates forma instrutores de CFC

Postado em 18/01/2012 11h23min

Por Ana Paula Vieira Labres

Até o dia 28 de fevereiro, a Univates recebe inscrições para o Curso de Formação de Instrutor Teórico-prático de Centro de Formação de Condutores (CFC). O objetivo é qualificar as pessoas para atuarem como instrutores de CFC na formação de condutores de veículos automotores, com ênfase no valor segurança.

Para participar, o interessando deve possuir, no mínimo, 21 anos de idade, ser habilitado como condutor de veículo automotor com no mínimo dois anos de efetiva habilitação, possuir Ensino Médio completo e ser aprovado no exame psicológico que ocorrerá nos dias 28 de fevereiro e 02 de março às 19h na Univates.

Entre as disciplinas oferecidas no curso estão Fundamentos da Educação, Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros e Medicina de Tráfego, Psicologia Aplicada à Segurança no Trânsito, Prática de Direção Veicular e Planejamento da Prática de Ensino.

O valor do exame psicológico é de R$ 84,00 à vista. O investimento no curso completo é de cinco parcelas de R$ 300,00, sendo a primeira parcela paga no ato da matrícula e as demais por boleto bancário. Alunos dos cursos de graduação, técnicos e sequenciais da Univates terão 10% de desconto.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar as cópias da CNH, Carteira de Identidade e do CPF e Certificado de conclusão do Ensino Médio autenticado pela SEC - RS.

Inscrições e informações com a Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramal 5209, ou ainda pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Tuane Eggers