Univates programa atividades especiais para crianças

Postado em 18/01/2012 15h25min

Por Tamara Bischoff

Estão abertas, até 30 de janeiro, as inscrições para a atividade "Curtindo as Férias: desenvolvendo aprendizagens", que tem o objetivo de proporcionar múltiplas vivências e promover situações de aprendizado. A programação, desenvolvida pela Univates, contará com diversas oficinas, de 6 a 10 de fevereiro, das 13h30min às 18h.

As crianças poderão usufruir de atividades musicais, de idiomas, de exercícios físicos, de informática, de gastronomia de de ciências naturais. No Laboratório de Línguas, os alunos participarão de atividades educativas e divertidas, com o uso de computadores e fones de ouvido individuais para o aprendizado da língua inglesa.

No Complexo Esportivo, os participantes utilizarão a piscina semiolímpica e a quadra poliesportiva, realizando brincadeiras e jogos lúdicos recreativos. Já nos laboratórios do Centro de Treinamento de Tecnologia da Informação, a atividade proposta será a criação de uma curta animação, utilizando a técnica "stop motion".

Com o objetivo de proporcionar às crianças conhecimentos para o preparo de receitas, uma das atividades será na sala da Gastronomia. Os participantes poderão desenvolver aptidões e criatividade, iniciando a prática do universo gastronômico. As crianças irão elaborar seu lanche da tarde. Já no Museu de Ciências Naturais, serão oferecidas oficinas com as temáticas "Conhecendo as árvores" e "Germinação", onde os alunos poderão conhecer um pouco mais sobre o mundo das árvores e a importância de preservá-las, além de visualizar as partes das sementes com uma lupa.
Por fim, os alunos também poderão participar de experiências musicais na Brinquedoteca. Eles podem criar seus próprios objetos e brinquedos, possibilitando a percepção de diferentes sons, harmonia e ritmo. As crianças serão instigadas a se interessar pelo processo de modificar e inventar usos para os mais diferentes materiais.

Para viabilizar a atividade, são necessárias dez crianças inscritas. O investimento é de R$ 140,00. Estão inclusos o deslocamento do aluno durante a realização das oficinas, lanches e o material utilizado nas atividades. Cada participantes também receberá um "Kit Univates".

Inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tamara Bischoff

Tuane Eggers