Curso de Engenharia Civil tem primeiro aluno intercambista

Postado em 30/01/2012 16h38min

Por Ana Paula Vieira Labres

O acadêmico do 4o semestre Evandro Ismael Scherer é o primeiro aluno do Curso de Engenharia Civil da Univates a realizar intercâmbio. No início de fevereiro, ele e alunos dos Cursos de Direito, Comunicação Social, Engenharia da Computação e Biomedicina embarcarão em direção à Universidade do Porto, em Portugal.
Para Evandro, a vontade de fazer intercâmbio vem desde o primeiro semestre. "Quando iniciei o curso, esse sempre foi um dos objetivos. No ano passado me inscrevi e fui selecionado", conta.

Em Portugal, o acadêmico cursará disciplinas específicas da área, como Gestão de Obras e Segurança, Hidráulica Geral, Materiais de Construção e Tecnologia das Construções. "Como estou no início do curso, tenho muito o que aprender e pretendo trazer esse conhecimento pra cá", afirma o aluno que ainda dá dicas para quem pretende fazer intercâmbio. "É importante correr atrás desse objetivo, pesquisar sobre o local de destino, e fazer contato, por meio das redes sociais, com as pessoas que estão por lá", destaca Scherer.

Texto: Ana Paula Vieira Labres
Aluno de Engenharia Civil embarca em fevereiro para Portugal