Vestibular Complementar recebe o maior número de inscritos da história

Postado em 12/02/2012 16h58min

Por Ana Paula Vieira Labres

A Univates realizou na tarde deste domingo, dia 12, o maior Vestibular Complementar da sua história, com 360 inscritos, oriundos de 53 municípios do Rio Grande do Sul. A prova única de redação foi aplicada nos câmpus de Lajeado e Encantado.

Entre os cursos oferecidos, no total 36 opções, os mais procurados foram Administração, Direito, Biomedicina, Ciências Contábeis e Psicologia. Entre eles, também estavam as novas graduações: Engenharia Química e Tecnologia em Redes de Computadores.

Em três horas de prova, os vestibulandos deveriam produzir um texto com o mínimo de 30 linhas sobre a matéria "Atuar não era uma opção" da Revista Época, publicada em 28 de novembro de 2011, atendendo uma das três propostas: redigir uma carta, crônica ou dissertação.

A estrelense Jéssica Horn, de 21 anos, foi a primeira a entregar a prova e escolheu a terceira opção. "Produzi uma dissertação e não tive dificuldade. Achei fácil", ressalta. Se for aprovada, ela pretende matricular-se no Curso de Ciências Contábeis. "Gosto da área da contabilidade por ter facilidade em aprender e já ter experiência".

De Bom Retiro do Sul vieram as primas Franciele Cabral e Thaís Cabral, ambas com 17 anos. As duas também escolheram fazer o texto dissertativo-argumentativo e acharam fácil. Franciele escolheu como opção de curso Direito e, Thaís, Enfermagem. "A prova não estava difícil e acreditamos que fomos bem. Se aprovadas, iremos ingressar na Univates neste semestre", destacam.

O listão dos aprovados será divulgado até a próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro, pelo site www.univates.br/vestibular. As matrículas deverão ser efetivadas no câmpus Lajeado, nos dias 16 e 17 de fevereiro, das 8h às 11h30min e das 13h às 22h, no Setor de Atendimento ao Aluno, no Prédio 9.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo site www.univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres
Mulheres foram a maioria no Vestibular Complementar

Ana Paula Vieira Labres

Prova única de redação foi aplicada nos câmpus Lajeado e Encantado