Inovates participa de edital Anprotec/Sebrae

Postado em 11/04/2012 13h39min

Por -

Durante o ano de 2011 e 2012, o gestor da incubadora, Rogério Kober e a auxiliar administrativa, Marciane Carine Olbermann, participaram do Workshops de Nivelamento do CERNE e do Cursos de Implantação do CERNE 1. O CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) pressupõe um programa de melhoria continuada da qualidade das Incubadoras Brasileiras, é o início do processo para Implantação desses centros que contribuirão para o desenvolvimento sustentável do país e trarão maior visibilidade ao movimento nacional do Empreendedorismo Inovador.

A participação no Edital ANPROTEC E SEBRAE visa a captação de recursos para a implementação do Modelo CERNE na INOVATES, assim como em outras incubadoras que participarão do edital, onde as Incubadoras de empresas terão a oportunidade de melhorar a gestão e aumentar o número de empreendimentos atendidos em todo o país.

O Sebrae pretende apoiar 160 projetos. Serão selecionadas 40 incubadoras de maior porte que receberão recursos não reembolsáveis de R$ 300 mil cada uma. Além disso, 120 incubadoras de menor porte devem ser escolhidas para receber R$ 120 mil.

Para receberem os recursos, as incubadores devem adotar as práticas-chaves do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), um modelo de gestão criado pela Anprotec, em parceria com o Sebrae, para certificação de incubadoras de empresas.

Tuane Eggers