Univates firma convênio com universidade canadense

Postado em 04/05/2012 17h30min

Por Tamara Bischoff

Mais uma opção de intercâmbio estará sendo oferecida aos alunos da Univates no próximo semestre. Na manhã desta sexta-feira, dia 4, a Instituição assinou convênio com o Concordia University College of Alberta, do Canadá. A Univates foi a primeira Instituição de Ensino Superior brasileira a firmar convênio com esta universidade.

O vice-presidente internacional da universidade estrangeira, Manfred Zeuch, esteve na Univates para conhecer a Instituição e assinar o documento. Ele foi recebido pelo reitor, Ney José Lazzari, pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, João Carlos Britto, e pela coordenadora da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII), Viviane Bischoff,.

A partir de agora, a Univates também poderá receber alunos canadenses. Num primeiro momento, conforme Viviane, a questão do idioma pode dificultar um pouco. “Eles demonstraram grande interesse pelo nosso Projeto de Ações Interdisciplinares em Saúde. Então, é provável que alguns alunos possam vir para cá por menos tempo do que um intercâmbio regular, e realizem práticas sociais e na área da saúde”, comenta ela.

Alunos dos cursos da área de Gestão, Saúde e de Direito interessados em realizar intercâmbio acadêmico no Concordia University College of Alberta podem entrar em contato com a AAII, pelo fone (51) 3714-7019 ou pelo e-mail aaii@univates.br.

Texto: Tamara Bischoff

Manfred Zeuch, Ney Lazzari (C) e Viviane Bischoff