Laboratório de Redes da Univates recebe novos equipamentos

Postado em 15/05/2012 16h11min

Por Tuane Eggers

No último mês de abril, foi realizada entrega de equipamentos do programa Cisco Networking Academy ao Laboratório de Redes, utilizado pelos cursos de graduação em Redes de Computadores, em Engenharia de Controle e Automação, em Sistemas de Informação e também pelos Cursos Técnicos da Univates. Conforme o coordenador do curso de Redes de Computadores, professor Luís Antônio Schneiders, são equipamentos de última geração que possibilitam o manuseio e interação por parte dos alunos. “O programa é um marco no sentido de formação do aluno, integração com o mercado e possibilidade de certificações internacionais”, explica.

Em março de 2011, foi dado início ao processo de adesão ao programa. “Diversos contatos foram feitos até possuirmos uma noção exata das etapas e procedimentos necessários para tornar a adesão possível”, explica Schneiders. Nos meses de julho e agosto do último ano, ele e o professor Tiago Giovanaz da Silva realizaram provas de conhecimento, tornando-se aptos a utilizarem e gerenciarem o programa na Univates, criando disciplinas, treinando alunos e utilizando o conhecimento em sala de aula.

A ocasião da entrega dos equipamentos, realizada por sócios da empresa InfraTI, contou com a presença do reitor da Univates, Ney José Lazzari, com o pró-reitor de Ensino, Carlos Cândido Cyrne, com o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, Mouriac Diemer, e com o professor Luís Schneiders.

Saiba mais sobre o laboratório

Entre os grandes diferenciais do Laboratório de Redes, estão: o fato de a Univates ser uma das poucas instituições que possuem essa parceria; proporcionar uma grande aproximação dos alunos com as necessidades do mercado; permitir a realização de provas internacionais e, na obtenção da aprovação, receber um certificado com validade e reconhecimento internacional; e melhor qualificação e empregabilidade dos alunos do curso.

Conforme Schneiders, o maior benefício é o acesso aos conteúdos didáticos do próprio fabricante nas modalidades a distância e presencial. “Esses aspectos ajudarão significativamente na formação do futuro profissional”, completa.

Texto: Tuane Eggers

Entrega foi realizada pela empresa InfraTI

Tuane Eggers