Instituto da Alemanha oferece bolsas para curso de língua e cultura alemãs

Postado em 16/05/2012 14h23min

Por Tuane Eggers

Estão abertas, até o dia 11 de junho, as inscrições para bolsas do Curso de Inverno de Línguas e Cultura Alemãs (Winterkurs), oferecido pelo Deutscher Akademischer Austausch Dienst (DAAD), em cooperação com universidades alemãs. O curso possui duração de quatro a seis semanas e será realizado entre os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano. Podem candidatar-se alunos de graduação e de mestrado stricto sensu de todas as áreas.

A atividade será oferecida pelas universidades Düsseldorf, Essen, Freiburg e Leipzig e será ministrada no idioma alemão. O programa é destinado, exclusivamente, a estudantes universitários, com bons conhecimentos de alemão e excelente desempenho acadêmico, que queiram aperfeiçoar o idioma e aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura e a sociedade alemãs.

Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.daad.org.br/pt. Mais informações podem ser obtidas na Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates, pelo e-mail aaii@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309.

Texto: Tuane Eggers

O programa é destinado a estudantes universitários com bons conhecimentos de alemão

Tuane Eggers