Núcleo de Cultura abre edital de exposições

Postado em 18/05/2012 08h43min

Por Tuane Eggers

O Núcleo de Cultura da Univates abre, de 21 de maio a 13 de julho, o período de inscrições para os interessados em expôr nos espaços disponibilizados pela Instituição no próximo semestre. O objetivo é acolher obras de artistas plásticos jovens ou consagrados das mais diversas tendências, permitindo a continuidade do trabalho de difusão cultural realizado na Univates.

São cinco espaços disponíveis para exposição, identificados pelo número de seu prédio: Espaço Arte 3, 7, 8, 9 e 11. As obras ficam na Univates, em média, cerca de 25 dias. O Núcleo de Cultura disponibiliza materiais para ajudar na montagem da exposição, como painéis com vidro, cubos de madeira, cavaletes, biombos, além de fornecer divulgação nas plataformas de mídia da Instituição, informes pela internet e cartazes. Após a exposição, o artista recebe atestado pela participação, cópia do caderno de assinaturas e clipagem – todas as matérias que saíram em jornal ou revistas da região sobre a exposição.

Os projetos poderão abordar as seguintes modalidades artísticas: pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, arte têxtil, fotografia, videodebate, arte digital, objeto, instalação, performance e “happenings”, considerando-se ainda os desdobramentos que estes meios venham a tomar.

Os inscritos devem apresentar portfólio contendo currículo artístico (formação e exposições realizadas) com duas a quatro fotos das obras a serem expostas, texto sobre a exposição a ser realizada e título da exposição, além da ficha de inscrição. Os candidatos serão comunicados da escolha pelo contato de e-mail que consta na ficha de inscrição. A ficha e o edital estão disponíveis em www.univates.br/nucleodecultura.

Inscrições podem ser efetuadas no Núcleo de Cultura da Univates, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, ou por correspondência para o endereço: rua Avelino Tallini, 171 – Prédio 9, sala 207 – Bairro Universitário – Lajeado – RS – 95900-000. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/nucleodecultura, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5362.

Texto: Tuane Eggers