Pós-graduação em Bases Ecológicas para a Gestão Ambiental é registrado no CREA-RS

Postado em 21/09/2012 19h19min

Por Tuane Eggers

O curso de Pós-Graduação em Bases Ecológicas para a Gestão Ambiental da Univates foi registrado, recentemente, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS). É uma forma de reconhecer que o curso está abordando conteúdos e metodologias atualizadas, além de que o grupo de professores é competente para ministrar os conteúdos abordados. Já os alunos podem anotar novas atribuições às suas atividades, podendo ser nas áreas da Engenharia, Agronomia ou Geologia.

Os alunos podem solicitar o registro a partir do recebimento do certificado de conclusão do curso. Conforme o coordenador, professor Noeli Juarez Ferla, o credenciamento afirma que o curso capacita profissionais para atuar nas áreas de gestão ambiental, com ênfase no licenciamento de empreendimentos. “O curso está na sexta edição, pois parece estar respondendo às necessidades de capacitação dos profissionais da área de gestão e licenciamento”, explica.

Segundo Ferla, a sétima edição do curso já está sendo programada para 2014, pois há procura de profissionais interessados. “A importância do curso para a área é preparar os participantes para responder de forma afirmativa às dúvidas e os desafios de novos empreendimentos e atividades na área ambiental”, completa.

Mais informações sobre os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Univates podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Curso capacita participantes para a área de gestão ambiental

Tuane Eggers