Curso de Dança Sênior recebe inscrições até o dia 1º de outubro

Postado em 24/09/2012 10h47min

Por Daiana Gomes Denardi

Devido ao sucesso da procura pela primeira edição do curso de Dança Sênior, a Univates oferece mais uma edição da atividade, que recebe inscrições até o dia 1º de outubro. O curso visa a instrumentalizar profissionais de diversos segmentos da área da Saúde e que trabalham com pessoas idosas, utilizando metodologia e coreografias da dança sênior. Além disso, busca conhecer as alterações físicas e o processo de envelhecimento, a fim de compreender a pessoa idosa.

As aulas ocorrem nos dias 4 e 5 de outubro, das 8h20min às 11h40min e, das 13h às 18h. Coreografias da Dança Sênior de pé e sentado, entendendo e transmitindo sua função terapêutica, conceitos do processo de envelhecimento e conceitos de gerontoativação serão os conteúdos abordados. O investimento é de duas parcelas de R$ 155,00. Alunos da Univates têm 10% de desconto.

Inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Daiana Gomes Denardi

A Dança Sênior é uma forma de motivar o idoso a interagir

Tuane Eggers