Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Mestranda do PPGAD participa de evento nacional em Belém

Postado em 24/09/2012 19h01min

Por Tuane Eggers

Entre os dias 18 e 21 de setembro, a mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Univates Laura Barbieri de Oliveira participou do IV Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (ANPPAS), realizado em Belém, no Pará. O evento ocorre a cada dois anos e possui o objetivo de incentivar o estudo, o ensino e a pesquisa de caráter interdisciplinar no âmbito de Ambiente e Sociedade.

Conforme a mestranda, foi muito proveitoso participar do encontro. “Tive a oportunidade de conhecer vários autores, pesquisadores, professores e escritores que utilizamos e debatemos durante as disciplinas do mestrado, além de conferir outros trabalhos que estão sendo desenvolvidos por outros pesquisadores”, afirma Laura. Entre os autores que a mestranda conheceu esteve o doutor Enrique Leff, um dos principais intelectuais latino-americanos no âmbito da problemática ambiental e muito utilizado durante suas aulas.

A dissertação de Laura é sobre as Sociedades de Água de Marques de Souza e, durante o evento, ela participou de um grupo de trabalho que discutiu diversos temas relacionados aos recursos hídricos. Entre eles, temas que são comuns a todos os estados do país, como a gestão, reutilização, poluição e a cobrança pelo uso da água. A mestranda conta que, além desse grupo de trabalho, haviam mais 17 grupos que debateram sobre os mais diversos temas.

Detalhes sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.anppas.org.br. Mais informações sobre o PPGAD podem ser conferidas no site www.univates.br/ppgad.

 

Texto: Tuane Eggers

Laura com um dos principais intelectuais latino-americanos no âmbito da problemática ambiental, doutor Enrique Leff

Divulgação

Notícias Relacionadas