Notícias

Univates e Polícia Civil de Lajeado envolvem a comunidade em corrida e caminhada

Com o espírito de integração e a vontade de praticar exercícios físicos, cerca de 200 pessoas participaram, na manhã do último domingo, dia 28, da “1ª Corrida e Caminhada da Polícia Civil”, realizada pela Polícia Civil de Lajeado, com o apoio da Univates, por meio dos cursos de Educação Física e de Comunicação Social e do Complexo Esportivo da Instituição.

Os participantes, oriundos de diversos municípios, como Lajeado, Encantado e Camaquã, percorreram um trajeto de cinco quilômetros, com saída em frente ao Prédio 16 da Univates, seguindo pelos bairros Alto do Parque e Carneiros e retornado ao Complexo Esportivo. O caminho foi balizado pelos alunos de Educação Física da Univates.

Antes da largada, os esportistas realizaram uma série de exercícios físicos de aquecimento e os participantes que optaram pela caminhada foram acompanhados pela coordenadora da academia da Univates, professora Janine Giovanella. No fim do percurso, todos os participantes ganharam medalha de participação, frutas, água, barras de cereal e um squeeze.

Os coordenadores dos cursos de Educação Física da Univates (bacharelado e licenciatura), Leonardo de Ross Rosa e Derli Juliano Neuenfeldt, respectivamente, avaliaram o sucesso da primeira edição do evento. “Conseguimos a grande participação do público e a integração de crianças, jovens e idosos”.

A delegada e professora da Univates Elisabete Cristina Barreto Müller afirmou que a expectativa é realizar a atividade no próximo ano. “A meta é aumentar o número de participantes e tornar o evento tradicional no calendário da região”.

O evento integrou a Semana Acadêmica do curso de Educação Física da Univates e contou com a organização dos alunos da disciplina de Estágio II, do curso de Comunicação Social, que desde o início do semestre formam uma parceria inédita com a Polícia Civil para ampliar a imagem da entidade na mídia e melhorar a imagem do órgão perante a sociedade.

Texto: Ana Paula Vieira Labres e Cristiano Wildner

Hoje à noite tem jogo decisivo na final do Campeonato Gaúcho

Nesta terça-feira, dia 30, o time de vôlei do Vale do Taquari, Univates/Avates, disputa um jogo decisivo na final do Campeonato Gaúcho de Vôlei Feminino. A partida, que será contra a equipe do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, inicia às 20h, no Complexo Esportivo da Univates. Os ingressos podem ser adquiridos na hora do jogo, ao valor de R$ 5,00 para a comunidade e de R$ 3,00 para alunos que apresentarem a carteirinha estudantil.