Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Palestras sobre carreira profissional e sustentabilidade são oferecidas na Expovale

Postado as 14/11/2018 11:51:47

Por Ana Amélia Ritt e Leonardo Seibel

Ana Amélia Ritt

Até o próximo domingo a Univates estará no Parque do Imigrante, em Lajeado, oferecendo uma programação especial na 21ª Expovale. Entre as atividades oferecidas está a Noite de Oportunidades, que ocorre no dia 16 com a apresentação de serviços prestados e sorteios. Além disso, o Parque Científico e Tecnológico da Instituição (Tecnovates) promove, no auditório principal do evento, palestras nas áreas de alimentos e meio ambiente. Confira a programação completa:

No feriado do dia 15 será realizada uma ação do Univates EAD, que demonstrará todo o funcionamento da plataforma de ensino utilizada pela Instituição e esclarecerá dúvidas sobre as aulas. A partir das 16h também acontece a palestra pocket “As novas possibilidades de carreira no mundo contemporâneo”. 

Na sexta-feira, dia 16, durante a tarde, o estande da Univates dá espaço para a tecnologia. Utilizando a realidade virtual, o público poderá jogar basquete de forma totalmente virtual e interativa. Além disso, a Central de Carreiras estará presente com testes vocacionais e realizará três sorteios de orientação de carreira. 

Ana Amélia Ritt

No mesmo dia, a partir das 18h, ocorre a Noite de Oportunidades. No momento, o Núcleo de Educação Continuada irá elaborar pratos culinários e realizar o sorteio de um curso de gastronomia. Já o Laboratório de Tecnologias da Construção (Latec) fará apresentação de amostras e serviços oferecidos. O Complexo Esportivo receberá inscrições para aulas experimentais. A partir das 19h, a Central de Carreiras oferecerá testes vocacionais, a pré-apresentação do novo ambiente de carreira da Univates e realizará três sorteios de orientação de carreira.

Também no dia 16, a partir das 18h30min, no auditório principal da feira, será realizada a assinatura do Protocolo de Intenções para o desenvolvimento de projetos e residência da empresa Cooperativa Languiru no Tecnovates.

Tecnovates leva conhecimento e inovação

Ana Amélia Ritt

 

Além disso, o Tecnovates estará presente no evento realizando palestras gratuitas no auditório principal da Expovale. Na sexta-feira o espaço sediará, a partir das 18h30min, a atividade “Boas Práticas de Fabricação”. Em seguida, a palestra envolve o Projeto Farimate. Para participar é necessário realizar inscrição no site da Univates.

Concluindo a programação, no sábado, dia 17, das 14h às 20h, o Centro Clínico estará no estande da Univates com prestação de serviços de saúde. Além disso, professores e voluntários do Projeto Baja estarão na feira com o Baja Game - um chassi antigo de Baja, adaptado com um jogo de videogame, que proporciona a sensação de estar dirigindo um Baja de verdade. 

Todas as atividades são gratuitas e voltadas à comunidade, necessitando apenas ingressar no Parque do Imigrante para participar.