Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Empresas incubadas na Inovates participam de programas do Sebrae

Postado as 25/07/2019 15:52:47

Por Júlia Amaral

Duas empresas assessoradas pela Incubadora Tecnológica da Univates - Inovates foram selecionadas para apresentar seu pitch em programas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A incubada Blade ficou entre as 10 selecionadas do Sebrae Start, enquanto a Yonder Education participará do Desafio Sebrae Like a Boss, durante a programação do Gramado Summit, que acontecerá de 31 de julho a 2 de agosto. 

O pitch é uma apresentação da empresa para investidores, que leva de 30 segundos até 7 minutos. As mentorias da Inovates auxiliam no planejamento do negócio e, consequentemente, nessa apresentação. Para o gestor da Incubadora, Michel Machado, a seleção das empresas para participar dos programas demonstra que elas possuem grande potencial de inovação. “A participação nos programas poderá potencializar suas atividades, tanto por sua divulgação para a comunidade empreendedora do Rio Grande do Sul como na captação de investidores ou aceleradoras. É um orgulho para a Inovates ver ideias se transformando em negócios promissores e se destacando em eventos como esses”, comemora. 

Tuane Eggers

Renata Mallmann, secretária da Inovates, diz que a banca de incubação, realizada quando o projeto passa de pré-incubado para incubado, pode ser considerada uma preparação, já que são poucos minutos para apresentar o planejamento e convencer a banca de que estão prontos para a nova fase.  “A Inovates está programando ações para o segundo semestre que irão qualificar ainda mais os incubados para participar desses tipos de eventos e programas”, conta.

Para Cristiano Zanin, CEO da Yonder Education, a seleção para apresentar o pitch no Desafio Sebrae Like a Boss confirma que a empresa é inovadora no setor da educação. “Isso mostra que nosso propósito está alinhado com as tendências globais de mercado”, garante. 

Para Jennifer Vargas Arismendi, sócia da Blade, a apresentação do pitch no Sebrae Start foi importante porque revela os pontos positivos do projeto e o que há para melhorar. Conforme ela, a Inovates está auxiliando com as mentorias, as quais permitem ter informações mais concretas com relação aos custos, mercado e demais aspectos que envolvem a startup. A primeira etapa do Sebrae Start aconteceu no dia 20 de maio. Foram cinco etapas até chegar ao “Pitch Day”.

A participação das empresas nos programas do Sebrae foi de iniciativa dos incubados. Para submeter um projeto à Inovates, os empreendedores interessados precisam preencher um formulário de proposta de pré-incubação, que está disponível no site da Inovates.