Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates participa do 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Postado as 31/08/2020 13:42:13

Por Embrapa Aves e Suínos/Imprensa Univates

Programado para acontecer entre os dias 9 e 11 de setembro, o 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano está com inscrições abertas para ouvintes. Uma série de webinars gratuitas com especialistas da área vai discutir temas relacionados ao setor de biogás, além de responder a dúvidas do público sobre a temática. Durante três dias 14 especialistas vão debater o futuro do biogás no Brasil. 

Uma das atividades programadas tem a participação do professor doutor Odorico Konrad, pesquisador da Univates nas áreas de energias renováveis, resíduos sólidos, meio ambiente e saneamento. 

A transmissão do evento acontece no YouTube, a partir das 10h30min. As inscrições podem ser feitas aqui. A realização do evento virtualizado em 2020 é uma prévia do que o público vai encontrar em 2021, para quando está programada a realização do 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano presencialmente em Caxias do Sul. A programação completa, os roteiros e outras informações estão disponíveis no site do evento, no endereço www.biogasebiometano.com.br.

Programação do evento virtual 

No dia 9 (quarta-feira), o tema é “Estamos desperdiçando energias renováveis em forma de esgoto e lixo urbano?”, com Suelen Paesi e Vânia Schneider (Universidade de Caxias do Sul), José Fernando Thomé Jucá (Universidade Federal de Pernambuco), Maria Varesche (Universidade de São Paulo) e Gabriela Otero (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais).

No dia 10 (quinta-feira), o assunto é “Como tornar uma planta de biogás na agropecuária mais eficiente e lucrativa?”, com Airton Kunz e Ricardo Steinmetz (Embrapa Suínos e Aves), Odorico Konrad (Universidade do Vale do Taquari) e André Holzhacker (Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Parnaíba).

No dia 11 (sexta-feira), é a vez de debater “Biogás no Brasil: quais os avanços e perspectivas de futuro?”, com Felipe Souza Marques (Centro Internacional de Energias Renováveis), Tamar Roitman (Associação Brasileira do Biogás), Luis Felipe Colturato (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial), Maycon Vendrame (Itaipu Binacional) e Hugo Figueiredo (Companhia de Gás do Ceará). 

Realização

O 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é uma realização do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Embrapa Suínos e Aves e Universidade de Caxias do Sul (UCS), com organização da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera). Tanto o evento virtual quanto o presencial têm o apoio institucional da Univates. 

 

Logo ods-7