Univates sedia assembleia de fundação da Agil

Postado as 26/07/2021 11:11:54

Por Nicole Morás

Lucas George Wendt

Após a assinatura do acordo de cooperação para nucleação da Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil), a Univates sedia a assembleia de fundação e instalação da entidade. O evento será realizado no dia 9 de agosto, a partir das 18h30min, no Teatro Univates, com transmissão no canal da Univates no YouTube e nas páginas do Promove Lajeado e do Tecnovates no Facebook.

Na ocasião será lançada a Agência e também será apresentada a identidade visual da organização. Além disso, será realizada assembleia para a fundação e instalação da Agil, momento em que haverá a definição do Conselho de Administração, a nomeação do diretor executivo e fala das representações.

Conforme a coordenadora Administrativa do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), Simone Stülp, esse momento representa um importante passo para o movimento de inovação de Lajeado e da região do Vale do Taquari. “Com a criação da Agência, a gestão do ecossistema de inovação ganhará força. Vale ainda destacar que esta ação é fruto da articulação e discussão realizadas no âmbito do Pro_Move Lajeado”, explica.

Lucas George Wendt

Para Cristiano Zanin, responsável pela Agência, o evento é um marco representativo da união de esforços da quádrupla hélice local – academia, governo, empresas e comunidade –, já que a Agil é um dos resultados do Pro_Move. “No cenário estadual o movimento já é uma referência de engajamento do ecossistema. A Agil reforça isso surgindo como uma organização facilitadora e catalisadora de projetos de inovação que resultem em qualidade de vida e desenvolvimento regional”, afirma.

O evento é aberto a estudantes, egressos e professores da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Para a atividade presencial são disponibilizadas 172 vagas, com inscrições pelo sistema de inscrições da Univates.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943, ou pelo e-mail eventos@univates.br