Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

O curso foi concebido com vistas a possibilitar que os participantes possam absorver conceitos, habilidades e instrumentos que possibilitem melhora na análise da adaptação das organizações à dinâmica do mercado, estimulando ações práticas voltadas para a área de marketing das organizações e oportunizado o contato discente com uma realidade internacional. O programa conta com um quadro de professores com extrema capacidade de relacionar experiência acadêmica com experiência de mercado. Para tanto, os professores participantes são oriundos de diversas instituições do estado e reconhecidos pela sua expertise na área. Além disso, apresenta professores da Instituição e professores de fora, mesclando visões adaptadas à realidade regional com visões externas.

O projeto considera a constante expansão e o desenvolvimento do Vale do Taquari, que, contando com grande número de empresas e organizações diversas, há muito tem exigido uma competente e concentrada atuação dos profissionais da área de marketing, em especial a criação e o desenvolvimento de relações com os diversos públicos estratégicos das organizações. O módulo internacional contribui nessa expansão, oportunizando o acesso à vivência acadêmica internacional aos alunos regulares.

Sob o aspecto teórico, pretende-se ressaltar os fundamentos de marketing considerando-se especialmente sua importância na manutenção de relacionamentos entre a empresa e seu mercado de atuação. Sob o aspecto prático, pretende-se proporcionar atividades que envolvam dinâmicas de grupo, jogos vivenciais, análise de casos práticos, palestras com empresários, buscando uma relação entre a teoria de marketing e a prática cotidiana dos profissionais de marketing. Em adição, o material utilizado nas aulas (slides, artigos, textos) será disponibilizado de acordo com o andamento das aulas no ambiente virtual do curso, permitindo assim o acesso prévio aos conteúdos por parte dos alunos.

Público-alvo:

O curso tem como público-alvo egressos com formação superior em Administração, Economia, Contabilidade, Relações Públicas, Comunicação Social e outros, bem como profissionais graduados em outras áreas que atuam ou desejam atuar na área de Marketing. Pretende-se desenvolver nos alunos, ao longo do MBA, competências e habilidades.

Documentação Necessária:

  • Cópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Cópia da Carteira de Identidade e do CPF;
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Currículo resumido.

TENHO INTERESSE

Período de Realização
Março 2017 a Março 2019

Carga horária
370 horas

Modalidade
Presencial(Saiba mais)

Horário das aulas

Quinzenalmente: Quintas e sextas-feiras das 19h às 22h30min e sábados, das 8h às 12h.
(as aulas ocorrerão preferencialmente em finais de semana intercalados, podendo também ocorrer em finais de semana consecutivos em virtude da ocorrência de feriados ou da disponibilidade de professores)


Coordenação

Prof. Me. Eloni José Salvi
esalvi@universo.univates.br