Provas de Proficiência Stricto Sensu

A proficiência em nível stricto sensu em língua estrangeira é exigida no momento do protocolo da banca de defesa de dissertação/tese. Cada curso exige proficiência em língua estrangeira em idioma específico. Para os Mestrados em Ambiente e Desenvolvimento, Mestrado em Biotecnologia e Mestrado em Sistemas Ambientais Sustentáveis o nível exigido é a língua inglesa. Já para o Mestrado em Ensino de Ciências Exatas e Mestrado em Ensino, o nível alcançado pode ser em língua inglesa ou espanhola. Para os Doutorados é exigido proficiência em língua inglesa e mais uma outra língua a escolher pelo aluno.

Língua Espanhola

Próxima edição da prova de proficiência em língua espanhola nível stricto sensu ocorrerá no primeiro semestre de 2019.

Edital nº 047/2018

Gabarito Proficiência em Língua Espanhola - 14/07