Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Professora da Univates palestra no XIV Simpósio de Engenharia Ambiental da Unesp

Postado as 25/09/2019 14:59:13

Por Da redação

O reconhecimento global do direito humano à água é tema de palestra ministrada pela professora dos Programas de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) e em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS), Luciana Turatti no XIV Simpósio de Engenharia Ambiental da UNESP de Presidente Prudente, em São Paulo, no dia 23. O evento que é realizado ao longo desta semana aborda diversos temas relacionados à temática ambiental. 

Divulgação

A fala da Professora tratou da evolução do direito humano à água, ainda não reconhecimento universalmente, além das preocupações em relação a falta deste reconhecimento, uma vez que, na atualidade, aproximadamente 30% da população do planeta têm dificuldades de acesso à água segura. A professora também participou de uma mesa redonda com outros professores, na qual foram abordados os principais desafios da gestão hídrica para a engenharia ambiental. Um dos principais desafios apontado pelos participantes relaciona-se a identificação de soluções e tecnologias relacionados ao saneamento, área esta que no presente momento, encontra-se bastante deficitária no país.