Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

PPGAD tem inscrições abertas para mestrado

Postado as 10/01/2020 11:50:01

Por Nicole Morás

Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Univates está com inscrições abertas para 10 vagas de mestrado. O programa tem três linhas de pesquisa: Tecnologia e Ambiente; Espaço e Problemas Socioambientais; e Ecologia. Para participar da seleção, o interessado deve ser diplomado de graduação em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições podem ser realizadas até dia 30 de abril neste link.

A avaliação dos candidatos será realizada por meio de análise do Curriculum Vitae e de pré-projeto de dissertação, além de entrevista. A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 8 de maio, após homologação pelo Conselho do PPGAD, no site do programa. As atividades do regime modular iniciam em julho. A duração do mestrado é de 12 a 24 meses.

Sobre o PPGAD

O programa objetiva difundir os conceitos e aplicar as técnicas necessárias a uma interação sustentável com o ambiente, aplicar metodologias e desenvolver tecnologias que possibilitem diminuir o impacto ambiental de atividades antrópicas. Outro propósito é formar profissionais capazes de avaliar, diagnosticar e propor soluções para problemas ambientais, além de criar e disponibilizar uma rede de conhecimentos que possa ser utilizada pelos diferentes agentes sociais.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgad@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5616.