PPGAD da Univates e Faculdade Novoeste realizam ciclo de palestras

Postado as 13/04/2021 19:12:14

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza, em parceria com a Faculdade Novoeste, turmas de Mestrado Interinstitucional (Minter) no Mato Grosso do Sul. Além das atividades acadêmicas ministradas por professores da Univates, as Instituições promovem um ciclo de palestras com os docentes do PPGAD, que irão abordar temas relacionados às pesquisas que desenvolvem.

As atividades ocorrem de 14 de abril a 21 de junho, com transmissão pelo youtube da Faculdade Novoeste. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Confira as palestras

14/04 às 20 horas - Apresentação geral do PPGAD, da área 49 da CAPES/Ciências Ambientais e do Edital Minter/Univates/Novoeste
Neli Galarce

20/04 às 20 horas - Palestra 1: Os desafios das Ciências Ambientais e a área da saúde na perspectiva ecológica
Eduardo Périco

12/05 às 20 horas - Palestra 2: Os desafios das Ciências Ambientais: Justiça Social e Sustentabilidade
uciana Turatti

18/05 às 20 horas - Palestra 3: Os desafios das Ciências Ambientais com foco na sustentabilidade e qualidade de vida
Claudete Rempel

27/05 às 20 horas - Palestra 4: Os desafios das Ciências Ambientais: as novas tecnologias para a produção de energia e desenvolvimento de uma agricultura sustentável
Odorico Konrad

08/06/2021 às 20 horas/Brasília - Palestra 5: Os desafios das Ciências Ambientais e as novas tecnologias voltadas à saúde humana e às cidades sustentáveis
Simone Stulp

15/06 às 20 horas - Palestra 6: Os desafios das Ciências Ambientais e o desenvolvimento social e econômico no Brasil
Julia Barden

21/06 às 20 horas - Palestra 7: Os desafios das Ciências Ambientais: Educação e  Diversidade CulturalL
Luis Fernando Laroque

Inscrições abertas ao edital do Minter

A Universidade do Vale do Taquari - Univates em parceria com a Faculdade Novoeste, da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, oferece o Mestrado Interinstitucional (Minter) do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) na região Centro-Oeste do Brasil.

Estão abertas, até o dia 28 de maio de 2021, as inscrições do edital para o processo seletivo de 20 vagas do Mestrado Interinstitucional da Univates. Por meio da iniciativa entre as instituições, professores e pesquisadores da Univates realizarão atividades de ensino, pesquisa e extensão na estrutura da Novoeste, atendendo à comunidade local por meio da ampliação da oferta de qualificação superior na área da pós-graduação Stricto Sensu na região.