Lucas George Wendt/Unsplash

Univates recebe novas bolsas de estudo da Capes para mestrado e doutorado

Postado as 31/05/2022 14:38:11

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recebeu bolsas de estudo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) destinadas aos programas de pós-graduação. Por meio da Portaria 73, de 6 de abril de 2022, foi instituída a cota de bolsas de estudo no âmbito dos programas institucionais de fomento à pós-graduação geridos pela Diretoria de Programas e Bolsas no País (DPB).

Com isso, a partir de 1º de julho de 2022 estarão disponíveis mais de 3,5 mil novas bolsas ou auxílios para 213 instituições participantes. As instituições contempladas podem alocar as bolsas conforme políticas institucionais de apoio a temas estratégicos definidos por elas.

No caso da Univates, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq)  recebeu 11 cotas do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior (Prosuc), sendo cinco cotas da Modalidade II para os cursos de mestrado e seis cotas da Modalidade II para os cursos de doutorado.

Essas cotas serão distribuídas da seguinte forma: duas cotas da Modalidade II para doutorado para cada um dos programas de pós-graduação acadêmicos ‒ Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD), Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) e Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino).

Já as cotas da Modalidade II para o mestrado serão distribuídas da seguinte forma: duas para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) e uma para cada um dos seguintes programas: PPGAD, PPGBiotec e PPGEnsino.

As cotas serão distribuídas conforme classificação dos candidatos selecionados em edital a ser divulgado no segundo semestre de 2022.

Lucas George Wendt/Unsplash

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods