Pesquisadores italianos ministram workshop sobre queijos

Postado as 26/11/2018 13:48:04

Por Ana Amélia Ritt

Divulgação

Na última sexta-feira, dia 23, os mestres queijeiros italianos Giuseppe Pellegrini e Attorni Battista ministraram na Univates um workshop sobre fabricação de queijos. Oferecida a profissionais da área e participantes do grupo de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Instituição, a oportunidade tratou sobre a fabricação de um queijo meia-cura de 30 dias de maturação e, com o soro desse queijo, a produção de ricota.

Divulgação

A atividade está vinculada ao projeto Pesquisa & Desenvolvimento MEQ: uma inovadora e sustentável produção de queijos maturados de elevado valor agregado, coordenado pela professora Claucia Fernanda Volken de Souza, realizado pela empresa Milk, Education and Quality (MEQ), residente do Parque Científico e Tecnológico da Univates (Tecnovates). “A atividade possibilitou que os pesquisadores e bolsistas do projeto aprimorassem o seu conhecimento sobre o processo de fabricação de queijos maturados, para então aplicar essas tecnologias no projeto da MEQ”, explicou a professora.