Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Pesquisadora iraniana desenvolve estudo na Univates

Postado as 27/10/2021 09:52:23

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com uma conexão com a Universidade de Chamram (Chamran University), em Ahvaz, no Irã, de onde partiu recentemente uma pesquisadora estudante de doutorado, Roya Rashnavadi, com destino a Lajeado. 

Roya estuda as áreas de Higiene Alimentar e Controle de Qualidade (Food Hygiene and Quality Control) em um dos programas de pós-graduação da Universidade na cidade de Ahvaz e, na Univates, está pesquisando com o professor doutor Eduardo Miranda Ethur, dos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) e em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD).  

Lucas George Wendt

“O professor Eduardo tem pesquisado muito sobre óleos essenciais em diferentes tipos de plantas. Com certeza ele é uma ótima escolha para que eu possa aprender e desenvolver meu projeto”, explica a pesquisadora. “Minha pesquisa é sobre o efeito do óleo essencial na formação de biofilme de alguns patógenos alimentares. O óleo essencial que pesquiso foi obtido de uma planta nativa do Irã que é muito eficaz”, explica Roya. A partir da união do conhecimento do professor Eduardo Ethur com o dela, novas perspectivas de abordagem do material que a estudante de doutorado trabalha podem ser realizadas. 

 

Ela estará em Lajeado até março de 2022, com a possibilidade de estender este prazo, dependendo do progresso do estudo. Roya se diz muito impressionada com o campus da Univates. “Na minha opinião a Univates pode ser uma das melhores instituições porque tem muitas possibilidades de aprendizado e trabalho”. Por exemplo, equipamentos experimentais avançados em laboratórios e assistência de professores para promover a educação, explica ela. “Além disso, a Univates tem um dos melhores designs nos prédios, o que, na minha opinião, é incrível - especialmente o teatro e a biblioteca!”. 

Artur Dullius

O professor Eduardo tem graduação em Química Industrial e mestrado e doutorado em Química pela Universidade Federal de Santa Maria. Ele atua na Univates nos cursos de graduação e pós-graduação. A ênfase do seu trabalho como pesquisador está na química dos produtos naturais, na síntese orgânica e na Ciência e Tecnologia de Alimentos - áreas de interesse para Roya Rashnavadi. 

 

Logo ods