Docente do PPG em Ensino de Ciências Exatas ministra atividades em eventos

Postado em 17/11/2016 14h28min

Por Nicole Morás

Pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas sobre o uso de recursos tecnológicos no ensino de física e matemática foram apresentadas pelo professor doutor Ítalo Neide em dois eventos realizados na Colômbia e em Cuba.

Em San Juan de Pasto, no país colombiano, Neide proferiu a conferência “El uso de los recursos tecnológicos en la Enseñanza de la Física: el contexto brasileño” no encerramento do Octavo Congreso Nacional de Enseñanza de la Física y de la Astronomía. No mesmo evento, o docente ministrou duas oficinas: La integración entre Física y Matemáticas en enseñanza media vía recursos tecnológicos - Parte 1 y 2.

Já em Varadero, Cuba, Neide participa do XVIII Evento Internacional MATECOMPU2016, que é realizado até o próximo sábado, dia 19. Neste evento ele apresentou o trabalho “Enfoques de física y matemáticas en educación secundaria via recursos tecnológicos en un curso de formación continua”.

Conforme Neide, além da apresentação dos trabalhos, também foram realizadas tratativas para firmar convênios de colaboração internacional entre o PPGECE e o PPGEnsino da Univates e os programas de pós-graduação em ensino da Universidade Pedagógica Nacional da Colômbia e entre o PPGECE e o PPGEnsino e os programas de pós-graduação em ensino das Universidades de Matanzas e de Havana, em Cuba.

Mais informações sobre o PPGECE podem ser obtidas em www.univates.br/ppgece ou pelo e-mail ppgece@univates.br.

Texto: Nicole Morás
Pesquisas foram apresentadas pelo professor doutor Ítalo Neide