Univates realiza II Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento

Postado em 14/03/2018 09h58min e atualizado em 14/03/2018 10h01min

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari realiza, nos dias 21 e 22 de junho, o II Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento, que objetiva apresentar estudos, pesquisas e ações de extensão realizadas na Univates e em outras instituições de ensino. A submissão de trabalhos científicos ocorre até 31 de março para três eixos temáticos e sete áreas do conhecimento, conforme lista abaixo.

A programação inicia, na manhã do dia 21 de junho, com a palestra A pesquisa científica na América do Sul, com participação do doutor Jorge Hernán Valdés Anabalon, da Universidad Mayor, Chile, da doutora Simone Stülp, da Fapergs, Univates, do Brasil, e do doutor Oscar Pulido Cortes, da UPTC, da Colômbia.

No mesmo dia ocorre a palestra Como desenvolver o espírito de inovação, com o doutor Cleber Cristiano Prodanov, da Universidade Feevale, e a mesa redonda Universalização da Extensão: desafios e possibilidades. Já na sexta-feira, dia 22 de junho, a palestra de encerramento, Pesquisa para Inovação: um panorama no Brasil, será ministrada pelo doutor Lúcio Angnes. Nos dois dias haverá apresentação oral de trabalhos científicos.

O II Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento é voltado a estudantes de  Pós-Graduação Stricto Sensu, bolsistas e voluntários de Iniciação Científica e/ou Tecnológica, bolsistas e voluntários de projetos de Extensão, professores, pesquisadores e comunidade externa. A inscrição é gratuita para estudantes da Univates e bolsistas de Ensino Médio da Univates. Para alunos de outras instituições o valor da inscrição é de R$ 40,00.

Mais informações podem ser obtidas em goo.gl/wFszBe, pelo e-mail congressointernacional@univates.br ou pelo telefone (51) 3714 7000, ramal 5944.

Eixos Temáticos

Pós-Graduação Stricto Sensu