Mestrados e Doutorados da Univates recebem inscrições

Postado as 2018-08-23 09:54:10

Por Ana Amélia Ritt

A Univates recebe inscrições para os Programas de Pós-Graduação (PPGs) em Ensino, Ensino de Ciências Exatas, Biotecnologia, Ambiente e Desenvolvimento, e Sistemas Ambientais Sustentáveis. Interessados devem se inscrever de forma on-line nos sites dos programas até 31 de agosto, exceto para o PPGAD, que recebe inscrições até 28 de setembro, e para o PPGSAS, até 19 de outubro.

Tuane Eggers

O PPG em Ensino (PPGEnsino) busca a qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem, em todos os níveis, a partir da expansão dos conhecimentos científicos e tecnológicos. O Mestrado e o Doutorado em Ensino assumem importante papel ao alinharem-se à perspectiva que pensa a educação como um processo que não se conclui, pois, assim como a sociedade, a ciência e a tecnologia, a educação também se modifica constantemente e há necessidade de adequar-se às novas exigências oriundas dessas mudanças. O PPGEnsino oferece 12 vagas para o doutorado e 20 para o mestrado. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto em www.univates.br/ppgensino/processo-seletivo.

Tuane Eggers

Com as linhas de pesquisa em Formação de professores e práticas pedagógicas no ensino de ciências exatas e Tecnologias, metodologias e recursos didáticos para o ensino de ciências e matemática, o PPG em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) pretende formar profissionais multidisciplinares e que busquem inovar as práticas pedagógicas por meio de tecnologias e novos olhares sobre a educação. São oferecidas 14 vagas para o mestrado. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto em www.univates.br/ppgece/processo-seletivo.

Tuane Eggers

Já o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) está com inscrições abertas para vagas remanescentes de mestrado e doutorado. Com o edital de fluxo contínuo o aluno pode entrar no curso ainda neste ano. As inscrições podem ser realizadas até 31 de agosto pelo site www.univates.br/ppgbiotec/processo-seletivo. O PPGBiotec concentra-se nas áreas de Biotecnologia Agroalimentar, com linhas de pesquisa em Biotecnologia na Produção Primária de Alimentos e Biotecnologia na Produção Industrial de Alimentos, e de Biotecnologia em Saúde, com linhas de pesquisa em Detecção e Caracterização de Micro-organismos e Aspectos Moleculares em Processos Fisiopatológicos.

Elise Bozzetto

Com três linhas de pesquisa, Tecnologia e Ambiente, Espaço e Problemas Socioambientais e Ecologia, o PPG em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) também recebe inscrições. São oferecidas até 30 vagas para o mestrado e dez para o doutorado, opções que buscam promover a visão integrada da questão ambiental, em suas perspectivas histórica, econômica, social e ecológica. As inscrições devem ser realizadas até 28 de setembro, de forma on-line, em www.univates.br/ppgad/processo-seletivo.

Tuane Eggers

O PPG em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) pretende formar profissionais qualificados capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal nas áreas de Tutela jurídica ambiental e Sustentabilidade da cadeia produtiva. São oferecidas 31 vagas para o mestrado. As inscrições podem ser realizadas até 19 de outubro pelo link www.univates.br/ppgsas/processoseletivo.

Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/pos-graduacao ou pelo telefone (51) 3714-7058.