Univates divulga resultado da 24ª Olimpíada Matemática

Postado as 28/11/2022 13:18:33

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

A Comissão Organizadora da 24ª Olimpíada Matemática da Universidade do Vale do Taquari - Univates (24ª OMU) divulgou os resultados da prova realizada no dia 19 de outubro de 2022.

A prova reuniu aproximadamente 1.930 alunos do Ensino Fundamental e Médio, oriundos de 57 escolas, 23 municípios do Vale do Taquari e de outras regiões próximas. Clique aqui para conferir a lista dos colocados. A premiação dos alunos será no dia 9 de dezembro, às 14 horas, no auditório do Prédio 7 da Univates.

Devido ao grande número de participantes e ao desempenho de vários candidatos, a Comissão Organizadora da 24ª OMU optou por selecionar as 15 provas com resolução diferenciada em cada ano.

Dessas, as três melhores foram classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares e receberão medalhas. Em alguns anos houve empate em todos os critérios de avaliação das provas, casos em que se optou por premiar mais de uma dupla com medalha de ouro.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail omu@univates.br, com integrantes do Projeto de Extensão “Olimpíada Matemática da Univates: fomentando o raciocínio lógico”.

Tuane Eggers

Logo ods